Facebook
Twitter
Youtube
Discord
Mixer

xCloud

O que é o Project xCloud?

Graças à tecnologia de streaming dos dias de hoje, a Microsoft pretende oferecer a todos os jogadores a liberdade de escolher em que dispositivo jogar, seja uma consola, PC, telemóvel ou tablet. É isso que o serviço xCloud oferece.

Onde se baseiam os servidores de streaming?

Os datacenters estão alojados em 54 regiões Azure e providenciam serviço de cloud para 140 países, incluindo Portugal. Isto, para quem não tem consola. Se tiveres uma, será ela o teu servidor GRATUITAMENTE!

Qual a capacidade de net que preciso de ter para usufruir do serviço? E qual a performance do serviço?

O testes internos já decorreram, com testes públicos ainda por anunciar, mas a equipa está empenhada em trazer a melhor qualidade, resolução e framerate em redes 4G (e, mais tarde, 5G). Para já, parece ter apenas 10ms de input lag e pode precisar apenas de 5MB/s para uma boa experiência! Claro, dependerá também do serviço de internet que utilizares.

Quais os jogos que poderão ser jogados através do serviço?

Todos! O Project xCloud terá a capacidade de transmitir mais de 3.500 jogos, com mais de 1.900 a caminho! Incluindo jogos retrocompatíveis da Xbox 360 e Xbox original.

Preciso de algum dispositivo para poder jogar através do xCloud?

Tudo indica que não. Basta jogares através do ecrã touch do teu telemóvel ou tablet. Se quiseres, poderás comprar um comando (ou usares o que tens) e até um suporte para o colocares.

Quanto custará o serviço?

Um preço ainda não foi revelado, mas sabemos que será gratuito para os jogadores que já possuem uma consola em casa.

Quando sai o Project xCloud?

O serviço está previsto começar a funcionar em Outubro de 2019.