Facebook
Twitter
Youtube
Discord
Mixer

Xbox Game Pass

O que é o Xbox Game Pass?

Xbox Game Pass é uma subscrição da Xbox One e do PC que permite aos seus subscritores aceder a uma biblioteca de mais de 100 jogos. Na Xbox One, poderás jogar mais de 200 títulos das 3 gerações da Xbox (Xbox One, Xbox 360 e Xbox) através da retro-compatibilidade. No PC terás acesso a mais de 100 jogos do Windows 10.

O Xbox Game Pass na Xbox One e o Xbox Game Pass PC são diferentes?

Sim. São duas bibliotecas em plataformas diferentes, embora alguns dos seus jogos sejam os mesmos. Se subscreves para a Xbox One só podes jogar na consola, se subscreves no PC só podes jogar no PC. Excepto os títulos Play Anywhere, que poderás jogar em ambas as plataformas mesmo que tenhas apenas um dos serviços.

O que é o Xbox Game Pass Ultimate?

Xbox Game Pass Ultimate é um pacote que reúne 3 subscrições: Xbox Game Pass Xbox One, Xbox Game Pass PC e Xbox Live Gold.

Se já tenho Xbox Game Pass e/ou Xbox Live Gold, como funciona a transição para o Xbox Game Pass Ultimate se eu quiser actualizar?

Ao aderires ao Xbox Game Pass Ultimate, o teu tempo restante de Xbox Live Gold, Xbox Game Pass para Xbox One ou PC actualiza para o Xbox Game Pass Ultimate pelo mesmo período de tempo, até 36 meses.

Quando custa a subscrição do Xbox Game Pass?

A subscrição pode ser feita a partir dos 9,99€ por mês, quer na Xbox One, quer no PC. O Xbox Game Pass Ultimate está disponível a partir de 12,99€ por mês.

Onde posso subscrever no Xbox Game Pass?

Podes subscrever a qualquer uma das subscrições no site, através da consola ou do PC.

Quais são os títulos que poderei jogar com o Xbox Game Pass?

Poderás consultar a extensa lista na loja da Microsoft para os jogos do serviço na Xbox One ou os jogos do PC, ou na própria consola/PC no separador indicado. De salientar que todos os exclusivos da Microsoft, como Quantum Break, Ryse, Forza Horizon 4, Halo Wars 2, Sunset Overdrive, ReCore e a colecção de Gears of War, nunca sairão do serviço.

Quando é que adicionam mais jogos à lista do Xbox Game Pass?

Os anúncios são feitos de forma imprevisível. É estarem atentos. Além do mais, todos os exclusivos futuros da Microsoft irão entrar no serviço no dia do seu lançamento, assim como muitos indies trazidos através do programa ID@Xbox. Poderás saber de novas adições se atentares ao nosso site e redes sociais.

Os jogos serão permanentes no catálogo?

Apenas os jogos exclusivos da Microsoft serão permanentes. A lista vai sendo actualizada e enquanto uns jogos entram no catálogo, alguns sairão. Mas poderás sempre consultar na página do serviço na consola quais os próximos a sair da lista.

Além dos jogos disponíveis, há mais algum benefício do Xbox Game Pass?

Sim! Poderás usufruir de descontos de até 20% na compra de jogos Xbox One que estejam no catálogo, e até 10% em suplementos (Expansões, DLCs, etc) de jogos. Infelizmente os jogos Xbox 360 e Xbox não são qualificáveis para estes descontos.

Por que é que alguns jogos não aparecem com desconto?

Além de apenas os da Xbox One terem desconto, os jogos só estão mais baratos para membros quando já estão no catálogo há algum tempo. Após 30 dias, os jogos terão 10% de desconto. Após 90 dias terão 20% de desconto.

Preciso de ter Xbox Live Gold para subscrever no Xbox Game Pass?

Não. Mas precisas de ser membro Gold se quiseres usufruir dos modos online na Xbox One.

Como cancelo a minha subscrição ou a renovação automática?

Podes seguir estes passos para cancelares a tua subscrição e/ou impedires que renove automaticamente.

Faço partilha digital na Xbox One com outra pessoa. Ela poderá usufruir do conteúdo do Xbox Game Pass?

Sim, mas não poderá ter direito aos descontos, dado que esses correspondem apenas a quem detém a subscrição.

Posso jogar no Windows 10 os jogos Play Anywhere que estão no catálogo Xbox? Ou na Xbox One jogos Play Anywhere no catálogo do PC?

Sim.