Facebook
Twitter
Youtube
Discord
Mixer

EA Access

O que é o EA Access?

EA Access é uma aplicação exclusiva da Xbox One da parte da EA, semelhante ao Origin Access para PC, que permite aos seus subscritores aceder a uma biblioteca de jogos seleccionados da publicadora denominada “Vault”. Consulta o site oficial se quiseres.

Os jogos da Vault serão sempre meus?

Não. Uma vez terminado o tempo de subscrição, terás que renová-la ou comprar os jogos que queres para os jogares.

Os jogos incluídos na Vault são permanentes?

Não necessariamente. Embora a maior parte dos jogos permaneça, já houve casos de títulos a saírem da subscrição, como o FIFA 14.

Há alguma informação sobre mais jogos que possam juntar-se à Vault?

Não há limites impostos e não parece haver nenhum padrão quanto aos jogos que são adicionados. No entanto, temos reparado que os jogos da EA juntam-se à Vault cerca de 1 ano após o seu lançamento (ou menos) nos casos mais recentes. Poderás ver as datas de lançamentos de jogos e dia em que se juntaram à Vault na Wikipédia. A maior parte entra na subscrição passado cerca de 6 meses! Claro que é difícil adivinhar o comportamento em relação aos jogos mais antigos. Fica atento/a às nossas notícias e fóruns.

Há alguma informação sobre jogos que possam sair da Vault?

Neste momento não.

Além dos jogos disponíveis, há mais algum benefício?

Sim! Poderás usufruir de descontos de até 10% na compra de produtos da EA na loja da Xbox One, desde jogos a moeda virtual. Também poderás jogar os novos títulos da EA, por norma, a 5 dias antes do seu lançamento com trials de 10 horas ou, caso tenhas feito pre-order, sem tempo limite!

Quanto custa a subscrição?

1 mês = 3,99€
1 ano = 24,99€

Há Demos disponíveis no site da Xbox, mas no EA Access chamam-se Trials. Há alguma diferença?

Há. Demos são uma demonstração do jogo original limitada, pois embora possas jogar por tempo ilimitado, acedes apenas a determinado tipo de modos de jogo ou níveis. Além do mais, o progresso que fizeres não contará caso compres o jogo depois. Nos Trials é o oposto. Tens acesso ao jogo por inteiro mas por apenas cerca de 10 a 15 horas de jogo. Todo o teu progresso fica registado e será transferido automaticamente quando comprares o jogo completo. Assim como Achievements desbloqueados.

Preciso de ter Xbox Live Gold para poder usufruir do EA Access?

Não, mas sem Gold não poderás usufruir dos modos online.

Como posso subscrever-me?

Para te subscreveres vais AQUI na loja Microsoft. Podes também subscrever a partir da Xbox One. Basta instalares a aplicação EA Access Hub que podes procurar na loja e subscreves lá!

Quais os Trials antecipados que estarão disponíveis futuramente?

De momento não há informações, mas normalmente há sempre um Trial antecipado para todos os lançamentos futuros.

O acesso antecipado a Trials exclusivos do EA Access, também é partilhável?

Não.

Faço partilha digital com outra pessoa. Ela poderá usufruir dos jogos incluídos na Vault?

Sim.