Xbox Series X mostrada pela AMD na CES 2020 não é real

Catarina Ferreira

Tal como informamos acerca do que é anunciado, também é importante estabelecer o que é verdadeiro ou falso. Felizmente, ainda não vimos grande alarido, mas se virem uma imagem com o que parece ser a parte traseira da Xbox Series X revelada na CES 2020 esta madrugada, saibam que não corresponde à realidade.

Na conferência da AMD no evento, parecia ter sido revelada a totalidade da consola da Xbox, incluindo as portas traseiras, com o que aparentava ser composta por duas portas de USB-C, 2 de HDMI, porta para cabo de ethernet, conexão SPDIF e a já reconhecível entrada para ligar a consola, o que causou algum alvoroço para quem notou o vídeo. Poderão ver a animação abaixo:

No entanto, não demorou muito para a AMD se desculpar do ocorrido e esclarecer que o modelo não é baseado em qualquer informação fornecida pela Microsoft. O modelo veio do site TurboSquid. Além da entrada habitual USB-A na parte da frente, as portas traseiras continuam em segredo e o evento não trouxe nada de novo para o mundo dos videojogos, pelo menos quer da Microsoft, quer da Sony. Pelo menos da Xbox já seria de esperar. A equipa voltou ontem ao trabalho depois da pausa das festas de Natal e Ano Novo, e em resposta a um tweet nosso acerca da foto de perfil de Phil Spencer, que exibe o chip da Project Scarlett, o mesmo respondeu que estava a trabalhar em Redmond, Washington, dando já a entender que não haveria grandes novidades na CES 2020, que tem lugar em Las Vegas, Nevada.

Quanto ao chip em si, não revela muito mais do que já sabemos, além do 8K e o nome Project Scarlett gravados no que parece ser um revestimento de cobre. A Xbox Series X continuará a provar os frutos da parceria da Microsoft com a AMD, utilizando um CPU personalizado baseado no Zen 2 da AMD e na arquitectura do Radeon RDNA. Os tempos de carregamento na consola irão ser muito menores também, graças ao SSD NVMe. Suporte até 8K, até 120fps nos videojogos, ray tracing e VRR.

As expectativas para a nova consola estão altas. Esperemos que a “moeda” de sorte do Phil dê tanto sucesso como o chip da Project Scorpio.

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Deixe uma resposta

Next Post

Portas traseiras da Xbox Series X poderão ter sido reveladas – RUMOR

Desde a revelação da Xbox Series X que a polémica instalou-se. Quanto custará? Quando sairá? Mas mais importante que isso, o “lado oculto” da consola parece ter sido propositadamente escondido no vídeo e em qualquer imagem de apresentação. Afinal, quais as portas de entrada e/ou saída da consola para além […]