Xbox 20/20 mostrará o futuro da Xbox numa série de eventos

Catarina Ferreira

“Temos tanto para mostrar/revelar este ano, não cabe num evento.” – Aaron Greenberg. 

Enquanto aguardamos ansiosamente pelo próximo Inside Xbox que será transmitido esta quinta-feira, a Xbox já promete muito mais programas para o ano inteiro!

Num artigo na Xbox Wire, um dos membros da equipa de marketing do departamento, Jerret West, anunciou que a Xbox planeia eventos únicos todos os meses com notícias sobre a Xbox Series X, Xbox Game Studios, Xbox Game Pass e o Project xCloud. A isto chamam Xbox 20/20. Sim, todos os meses de 2020!

A pandemia do COVID-19 trouxe desafios para todos e a equipa da Xbox encontrou assim uma forma de manter todos os seus fãs e indústria actualizados, trazendo novidades digitais de forma frequente para compensar a falta de eventos presenciais.

O Xbox 20/20 estreia, claro, com o Inside Xbox que será transmitido dia 7 de Maio. Algumas pistas foram deixadas e os curiosos atiraram palpites acerca do que poderemos ver ao certo. Eis com o que podemos contar:

  • GAMEPLAY – Um primeiro olhar da jogabilidade da próxima geração de uma diversidade ampla de parceiros, incluindo o já anunciado Assassin’s Creed Valhalla e… Mortal Kombat?
  • INTROSPECÇÃO – Os criadores irão partilhar aquilo que têm feito com os seus jogos na Xbox Series X;
  • OPTIMIZAÇÃO – Todos os jogos demonstrados neste episódio serão optimizados para Xbox Series X;
  • SMART DELIVERY – Confirmação de títulos que utilizarão esta funcionalidade (compra na Xbox One ou Xbox Series X funcionará nas duas gerações).

A estas informações, mais uma vez vemos o Aaron Greenberg, director geral de marketing da Xbox, a salvar o povo com informações adicionais, como o facto deste Inside Xbox durar menos de 1 hora.

Poderão ver o episódio no Mixer, Twitch, Facebook, Twitter ou YouTube na próxima quinta-feira, às 16h00 (Portugal Continental).

Sim, este é o start-up da nova consola.

E em relação ao resto do ano? Ao contrário da habitual conferência em Junho durante a semana da E3, desta vez as grandes novidades serão dadas em Julho, onde teremos direito a um olhar profundo dos jogos dos Xbox Game Studios, desde os já apresentados a outros por anunciar.

Eis o que mais podemos esperar deste ano:

  • O objectivo de lançar a Xbox Series X e o Halo Infinite no final de 2020 ainda permanece (apesar das dificuldades devido ao COVID-19);
  • Todas as 15 equipas dos Xbox Game Studios estão a trabalhar na próxima geração de jogos para a Xbox Series X e o Xbox Game Pass;
  • As melhores equipas de desenvolvimento pelo mundo inteiro estão também a trabalhar para ter os seus jogos prontos para jogar na Xbox Series X no final de 2020;
  • Há actualizações e títulos na linha de espera para o Xbox Game Pass (Consola e PC);
  • Há planos para trazer os grandes lançamentos da Xbox para o Xbox Game Pass PC, incluindo Halo InfiniteWasteland 3Minecraft DungeonsMicrosoft Flight Simulator;
  • O xCloud vai expandir-se a mais países e em novos dispositivos e, mais tarde, o serviço de streaming irá unir-se ao serviço de aluguer de jogos, permitindo que os jogadores possam usufruir dos seus jogos em mais formas.

Também estão em pulgas?

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Deixe uma resposta

Next Post

Halo 2: Anniversary está quase a chegar aos PCs

"Dear humanity: we regret being alien bastards. We regret coming to Earth. And we most definitely regret that the Corps just blew up our raggedy-ass fleet!"