Xaviant anuncia o fim do free-to-play ‘The Culling’ para 15 de Maio

Catarina Ferreira

É sempre uma notícia triste quando um estúdio chega à conclusão que não consegue suportar um jogo pelo qual lutou e trabalhou arduamente, mas a verdade é que The Culling não conseguiu suportar o pequeno estúdio independente americano. O anúncio foi feito oficialmente ontem no site oficial do jogo. Este trata-se de um jogo free-to-play com um modo Battle Royale mais pequeno, com apenas 16 jogadores e com cada partida a durar, no máximo, 20 minutos.

No comunicado, o Director de Operações, Josh Van Veld, agradeceu o apoio dos fãs, mas anunciou o fim do jogo, cujos servidores estarão ainda online até 15 de Maio, embora os modos offline continuem disponíveis após essa data. Por este motivo, todo o conteúdo ainda para venda do jogo e respectivas páginas serão eliminados o mais rapidamente possível.

Revejam o trailer de data de lançamento na Xbox One:

The Culling saiu originalmente em Março de 2016, tendo chegado à Xbox One em Outubro de 2017 em fase Game Preview, da qual saiu um ano depois. De acordo com a Xaviant, o jogo contou com mais de 3 milhões de pessoas que o testaram antes de quase 1.5 milhões ter-se juntado quando a versão The Culling: Origins se tornou gratuita na Xbox One. Ao tornar o jogo free-to-play, a equipa esperava conseguir o seu sustento e lucro através de compras de add-ons, mas não tiveram sucesso. 

“Mesmo com milhares de utilizadores activos diariamente, o rendimento era apenas uma fracção do que a nossa equipa de devs precisava para continuar as operações diárias. Como resultado, fomos forçados a reduzir o tamanho da nossa equipa, o que nos torna incapazes de providenciar suporte e actualizações constantes que permitiriam que o jogo cresça e floresça.” explica Van Veld.

A equipa ainda demonstra esperança e pede a qualquer grupo interessado para os contactar, pois com os recursos e o conhecimento do mundo free-to-play, estão convictos que as coisas poderiam melhorar.

Um mau momento para a Xaviant e para os fãs do jogo. Esperemos que o futuro traga melhores dias para o estúdio. Ver um projecto terminar assim depois de tanto trabalho e paixão, é sempre doloroso de assistir.

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Deixe uma resposta

Next Post

THQ Nordic revela trailer de lançamento de Generation Zero

Já não falta muito para podermos meter as mãos no novo jogo da equipa por detrás de Just Cause 4 e RAGE 2. O jogo da Avalanche Studios, publicado pela THQ Nordic chega até nós dia 26 de Março, próxima Terça-Feira e tem uma premissa, no mínimo, interessante. Para quem […]