Facebook
Twitter
Youtube
Discord
Mixer

Xaviant anuncia o fim do free-to-play ‘The Culling’ para 15 de Maio

Anúncios Indie Notícias PC Xbox One

É sempre uma notícia triste quando um estúdio chega à conclusão que não consegue suportar um jogo pelo qual lutou e trabalhou arduamente, mas a verdade é que The Culling não conseguiu suportar o pequeno estúdio independente americano. O anúncio foi feito oficialmente ontem no site oficial do jogo. Este trata-se de um jogo free-to-play com um modo Battle Royale mais pequeno, com apenas 16 jogadores e com cada partida a durar, no máximo, 20 minutos.

No comunicado, o Director de Operações, Josh Van Veld, agradeceu o apoio dos fãs, mas anunciou o fim do jogo, cujos servidores estarão ainda online até 15 de Maio, embora os modos offline continuem disponíveis após essa data. Por este motivo, todo o conteúdo ainda para venda do jogo e respectivas páginas serão eliminados o mais rapidamente possível.

Revejam o trailer de data de lançamento na Xbox One:

The Culling saiu originalmente em Março de 2016, tendo chegado à Xbox One em Outubro de 2017 em fase Game Preview, da qual saiu um ano depois. De acordo com a Xaviant, o jogo contou com mais de 3 milhões de pessoas que o testaram antes de quase 1.5 milhões ter-se juntado quando a versão The Culling: Origins se tornou gratuita na Xbox One. Ao tornar o jogo free-to-play, a equipa esperava conseguir o seu sustento e lucro através de compras de add-ons, mas não tiveram sucesso. 

“Mesmo com milhares de utilizadores activos diariamente, o rendimento era apenas uma fracção do que a nossa equipa de devs precisava para continuar as operações diárias. Como resultado, fomos forçados a reduzir o tamanho da nossa equipa, o que nos torna incapazes de providenciar suporte e actualizações constantes que permitiriam que o jogo cresça e floresça.” explica Van Veld.

A equipa ainda demonstra esperança e pede a qualquer grupo interessado para os contactar, pois com os recursos e o conhecimento do mundo free-to-play, estão convictos que as coisas poderiam melhorar.

Um mau momento para a Xaviant e para os fãs do jogo. Esperemos que o futuro traga melhores dias para o estúdio. Ver um projecto terminar assim depois de tanto trabalho e paixão, é sempre doloroso de assistir.

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Fundadora do projecto Xbox PT Dummies, Escritora, Reviewer e Designer

Deixa uma resposta

O teu endereço de e-mail não será publicado.

Tu podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>