Wushu Studios – Jovem estúdio aposta no desenvolvimento de jogos de ficção científica

Alfredo Graça

A equipa de ‘Wushu Studios’ conta com o trabalho de 11 funcionários e com a liderança de vários veteranos da indústria gaming que já integraram a Deep Silver, a Evolution e a Revolution Software.

Com sede em Liverpool, no Reino Unido, o recém-criado estúdio ‘Wushu Studios’ anunciou que está a trabalhar num jogo de ficção científica com recurso ao Unreal Engine 4. Constituído por membros de estúdios AAA como a Deep Silver, por desenvolvedores da Revolution Software e pelos especialistas em jogos de corrida da Evolution. o Wushu Studios iniciou funções em agosto de 2017, antes de fazerem o seu primeiro protótipo em setembro.

Os líderes da equipa que forma Wushu Studios são o fundador da Evolution e antigo desenvolvedor da PlayStation Alan McDermott, o diretor de design Nigel Kershaw anteriormente na Evolution Studios, PlayStation, Deep Silver e Revolution Software e pelo diretor artístico Stuart Trevor, cujo trabalho anterior também foi desenvolvido na PlayStation e na Evolution Studios.

Logótipo

A equipa é atualmente constituída por 11 funcionários com a premissa de conceber jogos com “mecânicas interessantes, conceitos únicos” e que sobretudo “tragam diversão e experiências únicas de jogabilidade para os jogadores”.

O artista Alex Figini, ex-BioWare, consta também do quadro ajudando a ‘Wushu’ a desenvolver projetos de ficção científica “fascinantes e inesperados” sugerindo que isto poderia também vir para as consolas ao ser mencionado que os jogos seriam desenvolvidos através de uma experiência “gamepad”.

De acordo com McDermott, “nós acreditamos convictamente na ideia de que os nossos conceitos iniciais precisavam de ser experiências gamepad tão cedo como possível por isso recorremos ao Unreal Engine devido às suas fantasticamente rápidas capacidades de protótipo”. Para o líder do estúdio, esta tipo de abordagem permite-lhes perceber que conceitos levam ao seu lado mais criativo. Aliás, segundo ele isto não consiste definitivamente no que o seu público-alvo estaria à espera pois “isto não se trata absolutamente um jogo de corridas!”

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Deixe uma resposta

Next Post

Mês Anime traz dias free-to-play e descontos em Fevereiro

Às vezes parecem uns atrás dos outros e este mês leva isso de forma literal. Desde ontem que Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 está disponível para ser descarregado, e será gratuito até 4 de Fevereiro, Segunda-Feira, às 07h59. Mas parece que não vai ser o único. O mês de Fevereiro […]