Facebook
Twitter
Youtube
Discord
Mixer

Star Wars Jedi: Fallen Order é finalmente revelado e chega dia 15 de Novembro

Anúncios EA Notícias PC Trailers Xbox One Xbox One X

A equipa da Respawn Entertainment finalmente revelou o projecto no qual tem estado a trabalhar pelo menos desde 2016. Como prometido já desde que soubemos quando iriam revelar Star Wars: Jedi Fallen Order, o jogo não terá multiplayer nem micro-transacções e contará a história do padawan Cal, um dos últimos sobreviventes depois do massacre à ordem dos Jedi após a Ordem 66. O trailer mostrado é focado na história e visuais, pelo que para já não vemos gameplay.

Ainda haverá tempo para a Respawn revelar algum gameplay do jogo e explicar melhor como este funcionará. Os jogadores poderão vestir a pele de Cal Kestis num jogo em 3ª pessoa de acção e aventura passado pouco depois dos eventos de Star Wars: Revenge of the Sith após a queda dos Jedi. O jovem padawan, cuja voz é cedida por Cameron Monaghan, sobreviveu ao ataque ordenado pelo Imperador Palpatine, e terá que reunir as peças soltas do seu passado, completar o seu treino e dominar a arte icónica do seu lightsaber enquanto se esconde e foge do Império. 

Cal encontra-se em Bracca, um dos vários planetas de Star Wars que serão introduzidos no jogo. O padawan vê-se obrigado a fugir do Império quando começa a expor demasiado os seus poderes utilizando a Força. Pelo caminho, Cal fará amigos, incluindo o misterioso Cere, algumas caras familiares e na companhia do seu fiel dróide BD-1. A fuga do aspirante a mestre Jedi é dificultada ainda pela perseguição da Second Sister, uma dos Inquisidores de elite do Império, acompanhada pelos terríveis Purge Troopers, forças Imperiais treinadas para encontrar Jedi e ajudar os Inquisidores, que procuram Cal para extinguir de vez todos os Jedi sobreviventes.

Embora não haja muitos pormenores acerca do gameplay em si, não faltam pistas e ideias. A Respawn quer, de facto, focar-se nas lutas de lightsaber:

“Muitos fãs de Star Wars, eu incluído, estamos mesmo interessados em tempos negros, portanto queríamos explorar este misterioso e perigoso período” – afirma Stig Asmussen, Director de Jogo na Respawn – “(…) Com esta narrativa, criámos um jogo com combate corpo-a-corpo intenso e, no entanto, pensativo e divertido usando o lightsaber e os poderes da Força, permitindo qualquer um preencher a sua fantasia Jedi.

O jogo promete, portanto, lutas com lightsabers tal e qual como vemos nos filmes, combinando diferentes movimentos corpo-a-corpo com um sistema inovador de combate com lightsabers e habilidades da Força. Os jogadores poderão utilizar habilidades de deslocação e de plataforma (alguém viu ali o Cal a correr pela parede?… Ai, Respawn, com dicas Titanfall!) como forma de superar os inimigos e resolver puzzles no seu caminho ao longo desta aventura. Os fãs deste universo irão reconhecer lugares, armas, armaduras, inimigos e poderão também refrescar-se com novos personagens, lugares, criaturas, dróides e adversários.

O jogo chega dia 15 de Novembro de 2019 à Xbox One, PC e PS4, estando já disponível para reservar a 69,99€, a edição Standard, ou 79,99€, a edição Deluxe, que incluí a Director’s Cut, conteúdos dos bastidores e alguns itens de cosmética. A pré-reserva de qualquer uma das edições promete também cosméticos únicos para o lightsaber e o dróide BD-1. Na Xbox One X, podemos contar com 4K Ultra HD, HDR 10 e outros aprimoramentos.

Não confiem em ninguém. Apenas na Força. E na Respawn, vá…

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Fundadora do projecto Xbox PT Dummies, Escritora, Reviewer e Designer

Deixa uma resposta

O teu endereço de e-mail não será publicado.

Tu podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>