Facebook
Twitter
Youtube
Discord
Mixer

RUMOR – Age of Empires e Rise of Nations poderão estar a caminho da Xbox One

Crackdown Microsoft Notícias PC Rumor Xbox Insider Program Xbox One

Tal como todos os rumores, avisamos já que não passam disso e tanto podem dar em algo, como nunca dar em nada. Mesmo os mais credíveis dão barraca, e por vezes os mais estranhos podem afinal ser verdadeiros.

Este em particular é interessante, e mesmo que não seja verdade, não será propriamente descabido assumir que um dia veremos determinado tipo de jogos do PC a chegar à consola. Quando o suporte para rato e teclado foi anunciado em Setembro no último episódio do Inside Xbox, muitos espectadores começaram a especular a chegada de jogos exclusivos do PC, como alguns simuladores e jogos de estratégia, como Age of Empires, à consola da Microsoft. Nomeadamente este último, devido à Definitive Edition, um remaster feito para celebrar os 20 anos do franchise, que saiu para o Windows 10 no início deste ano.

Dado que foi graças à Microsoft, de facto foi uma das especulações e rumores agora cresceram com a partilha de uma imagem de um utilizador da ResetEra, que reparou que o Hub do jogo especificava a Xbox One como a plataforma onde se pode jogar o título. Entre outras coisas estranhas como o título muito específico de Crackdown 3.

É difícil levar um ou outro a sério dado que, se pesquisarmos de facto os jogos seguidos pelo Robeyone, Produtor Sénior do franchise, tanto Crackdown 3 aparece normal, como não há indicação que Age of Empires esteja disponível para a Xbox One. Ainda há as imagens, que podem ser tanto verdadeiras como editadas. Será que alguém deixou escapar informação cedo demais e depois corrigiu?

[​IMG]

Já outro utilizador no Reddit estava a explorar a loja quando reparou que podia instalar o Rise of Nations no seu portátil ou na sua Xbox One, e partilhou também uma imagem.

Rise of national for Xbox one maybe soon

Sendo verdade ou não, cada um destes rumores, não seria de surpreender ver determinados jogos como RTS a chegar à Xbox One dado que em breve o teclado e rato poderá ser usado por todos os jogadores. E com a X018 a aproximar-se, talvez façam anúncios relativamente a isso.

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Fundadora do projecto Xbox PT Dummies, Escritora, Reviewer e Designer

Deixa uma resposta

O teu endereço de e-mail não será publicado.

Tu podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>