Facebook
Twitter
Youtube
Discord
Mixer

Review – Tetsumo Party – 5/10

Indie Reviews Xbox One

DATA DE LANÇAMENTO 26 de Julho de 2019
ESTÚDIO Monster Couch
EDITORA Monster Couch
SINGLE-PLAYER ✅
MULTIPLAYER ✅

CO-OP ONLINE
CO-OP LOCAL ✅

CATEGORIA AçãoCasualIndieDesporto
PREÇO 4,99€
PLATAFORMA ONDE FOI JOGADO Xbox One X e Xbox Live
SITE OFICIAL

Produzido pelo estúdio independente, Monster Couch, Tetsumo Party é um indie divertido baseado nos típicos programas cómicos de TV japoneses, onde os seus jogadores encarnam um lutador de sumo e tentam superar os desafios hilariantes que se avizinham em níveis um tanto genéricos a fazerem lembrar os clássicos party games da Nintendo.

Em Tetsumo Party, o tempo de reação e resposta são cruciais. Com uma jogabilidade simples, os jogadores têm de controlar os braços e as pernas do seu lutador de sumo individualmente enquanto se posicionam para encaixar a personagem na forma do recorte nas paredes de bambu. Parece fácil? Mas nem por isso! Ao longo dos vários níveis, são adicionadas algumas distrações, como um garçon em forma de peixe que te deixa certos itens à disposição que podem ou não condicionar o teu jogo.

Escolhas tomar um chá verde, que te torna imune às paredes de bambu por alguns segundos e alteram aparência do personagem, aos relógios que podem ser reunidos para parar uma parede por alguns segundos, para te dar tempo de ajustar a posição, ao rodízio de sushi, que te permite desbloquear novos personagens ao longo do jogo, este itens tanto ajudam, como podem ser o teu fim. Cada personagem tem o seu próprio conjunto de desafios que se conseguires ultrapassar, te permitem desbloquear novas conquistas e essa talvez seja a parte mais interessante do jogo.

O jogo também possui Multiplayer local que pode incluir até 8 jogadores, e tem uma jogabilidade ligeiramente diferente. Frente a frente, com a tela dividida ou modo Cooperativo, onde os jogadores partilham do mesmo lutador de sumo, controlando apenas uma parte do personagem. É engraçado, mas falta algo mais. Perde a piada com facilidade e, apesar dos efeitos sonoros engraçados, não chega para tornar a experiência melhor com o passar do tempo. Porém, para os fãs do género ou para aqueles jogadores que procuram algo diferente, não devem deixar de jogar Tetsumo Party. Especialmente com um preço tão acessível.

RESUMO

Prós
• 
Jogabilidade simples e divertida
• 
Voice Acting engraçado
• Modos Single-Player e Multiplayer até 8 jogadores
• 
Novos personagens com novos desafios desbloqueáveis consoante o progresso no jogo

Contras
• 
Jogo demasiado curto
• 
Grafismo simples
• 
Banda sonora inexistente
• 
Poucos níveis
• 
Desafios repetitivos
• 
Não dá para desbloquear novos níveis
• 
Personagens demasiado genéricas

 Pontuação Final: 5/10

Um jogo divertido para jogar em família e com amigos por algum tempo, mas que cansa depressa e deixa muito a desejar em termos de visuais. E com tantos jogos do mesmo estilo que há por aí, este acaba mesmo por passar despercebido. Ainda assim, um party game que os fãs do género não devem perder a oportunidade de experimentar!

A equipa do Xbox PT Dummies agradece à Evolve PR e Monster Couch pelo envio do código do jogo para a realização desta review.

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Deixa uma resposta

O teu endereço de e-mail não será publicado.

Tu podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>