Facebook
Twitter
Youtube
Discord
Mixer

Review – Super Pixel Racers – 6/10

Indie Reviews Xbox One Xbox One X

DATA DE LANÇAMENTO 31 de Outubro de 2018
ESTÚDIO 21c Ducks
EDITORA H2 Interactive / PQube
SINGLE-PLAYER
MULTIPLAYER
CO-OP ONLINE
CO-OP LOCAL
DLC
CATEGORIA Arcade, Corrida, Indie
PREÇO 12,99€
PLATAFORMA ONDE FOI JOGADO Xbox One X
OPTIMIZAÇÕES PARA A XBOX ONE X 4K, Xbox One X Enhanced
SITE OFICIAL

Por Helder Santos
HelderSlade16

Super Pixel Racers, é um jogo desenvolvido pela 21c Ducks e lançado a 31 de Outubro de 2018, com o objetivo de fazer o género voltar às suas raízes do tipo de jogo top-down com 2D pixelizado e música de 16-bits. Não podemos dizer que é uma experiência sem falhas, pelo contrário, tem alguns problemas que não podem ser ignorados, mas durante a maior parte do tempo, é um bom jogo para matar aquele bichinho de nostalgia.

Assim que iniciamos o jogo, somos livres de explorar o que este tem para nos oferecer, com a excepção de algumas corridas e campeonatos bloqueados no modo carreira. Também temos um modo “Free-race” que nos proporciona a possibilidade de apanhar o jeito. Para além disso, existe o modo co-op, até 4 jogadores e o modo online.

Apesar de algumas tentativas, foi impossível encontrar um jogo online. Nem uma única pessoa encontrei, quanto mais um lobby cheio. Já se passaram 3 meses e é reportado que o online já está morto desde o início, por isso é muito difícil fazer alguns Achievements devido a esse mesmo problema. A falta de publicidade do jogo levou a exactamente isto mesmo, o que é uma pena pois o jogo até poderia ter outra saída.

O modo campanha é onde podemos passar o nosso tempo. É dividido em várias classes e campeonatos. No início só temos acesso à Classe C (*aborreciiiiiiido*) mas assim que este for completo, o resto das classes começam a desbloquear gradualmente. Para além das classes normais, também temos a variante “Plus” que acaba por ser uma variante mais competitiva das classes normais. Apesar da decente variação de jogo, passado um tempo começa a ser repetitivo e um algo frustrante.

Existem vários modos de jogo. Rally Cross – Corridas normais, com o objetivo de chegar em primeiro lugar após algumas voltas, Takedown – Corridas com o objetivo de destruir os carros dos adversários, Time Trial – para superar recordes pessoais, Drift – Corrida contra o tempo, com o objetivo de fazer o máximo número de pontos antes que chegue a zero.

Super Pixel Racers é um jogo que oferece diversidade e uma boa experiência de corrida top-down. Infelizmente ao longo do jogo, a dificuldade aumenta gradualmente o que acaba por complicar um bocado para os jogadores casuais. Apesar disto, e do facto de ter um multiplayer morto desde o início, é um bom jogo para ser apreciado, como disse no início, para matar aquele bichinho de nostalgia.

RESUMO

Prós
Jogo fluído e rápido.
• Variedade de modos.
• Controlos fáceis de usar.
• Design e música decente.

Contras
• Nível de dificuldade aumenta excessivamente.
• Multiplayer online está morto desde início.

Pontuação final: 6/10

Apesar das falhas, serve para matar um pouco o bichinho da nostalgia.

A equipa do Xbox PT Dummies agradece à PQube pelo envio do código do jogo para a realização desta review.

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Deixa uma resposta

O teu endereço de e-mail não será publicado.

Tu podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>