Facebook
Twitter
Youtube
Discord
Mixer

Review – SteamRoll – 5/10

Indie Reviews Xbox One Xbox One S Xbox One X

DATA DE LANÇAMENTO 25 de Janeiro de 2019 
ESTÚDIO
Anticto
EDITORA Anticto
SINGLE-PLAYER ✅
MULTIPLAYER  ❌

CO-OP ONLINE ❌
CO-OP LOCAL

DLC ❌
CATEGORIA Aventura, Indie, Puzzle
PREÇO 10,99€
PLATAFORMA ONDE FOI JOGADO Xbox One
OPTIMIZAÇÕES PARA A XBOX ONE X 4K
SITE OFICIAL

Por Ricardo Gomes
PhantomW0lf2049

Steamroll, um jogo de puzzle indie com muito potencial e muitos bugs e problemas pelo meio também. Desenvolvido pelo estúdio Anticto, Steamroll é um jogo de puzzle com elementos de mini-golfe, num mundo cujo tema é SteamPunk. Para começar com este jogo temos de dizer que, o conceito deste jogo em si é muito bom mesmo. Um jogo completamente novo que junta mini golfe e puzzle? Parece fantástico para os fãs deste tipo de jogos, pois oferece uma nova maneira de nos fazer pensar em como resolver estes novos desafios, se não fosse pelos bugs do jogo.

Steamroll, foi um jogo que deu luta para ser analisado, pois estava cheio de bugs que mal me deixaram passar o primeiro nível do jogo após o tutorial, tais como: morrer durante a cutscene da explosão do elevador principal e morrer mesmo antes dessa cutscene, mas a cutscene continuar até o jogo não saber o que fazer com o jogador e desliga-se sozinho. Mas nem tudo é mau, sim é verdade que não tive uma grande experiência do jogo em si, mas tudo aquilo que eu vi e experimentei gostei bastante até. Steamroll, têm tudo pensado e explicado ao detalhe e cada nível parece oferecer mais do que uma maneira de resolver o puzzle, o que é um aspecto bastante bom neste tipo de jogos pois dá liberdade ao jogador de criar as suas próprias soluções e de conseguir chegar ao objectivo de uma maneira diferente das outras pessoas.

O objetivo do jogo é completar os desafios enquanto nós os jogadores estamos a operar o Scarabeus, uma nova maquina com capacidades de disparar bolas de ferro, mas só quando o Scarabeus estiver numa zona designada para o fazer. Estas bolas podem transformar-se em: Rampas ou Paredes, e também podem explodir para abrir caminhos onde estes não existiam. É com estas bolas que os elementos de mini golfe entram em ação. O Scarabeus é só unicamente movido a um jacto de vapor e o jogador têm de o guiar pelo nível todo com um tanque limitado de gás (o jogo diz que o podemos reabastecer o tanque clicando nos botões azuis, mas com o meu azar esses botões não deram refill do meu vapor fora do tutorial).

Infelizmente devido a estes bugs todos, eu não consegui desfrutar do jogo como a Anticto tanto queria. Não sei se têm haver com problemas com a minha Xbox ou se é do jogo mesmo, mas vale sempre a pena apelar aos devs para reverem o jogo. Este jogo pode ter muito potencial, mas têm de resolver estes bugs todos primeiro.

RESUMO

Prós
• Boa estrutura de jogo e idealização

Contras
• Alguns bugs que o tornam quase impossível de jogar

Pontuação final: 5/10

Este jogo pode ter muito potencial, mas têm de resolver estes bugs todos primeiro.

A equipa do Xbox PT Dummies agradece à Anticto pelo envio do código do jogo para a realização desta review.

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Deixa uma resposta

O teu endereço de e-mail não será publicado.

Tu podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>