Facebook
Twitter
Youtube
Discord
Mixer

Review – RAGE 2 – 8/10

Bethesda Reviews Xbox One Xbox One X

DATA DE LANÇAMENTO 14 de Maio de 2019
ESTÚDIO
Avalanche Studios e id Software
EDITORA Bethesda Softworks
SINGLE-PLAYER ✅
MULTIPLAYER ONLINE ❌
MULTIPLAYER LOCAL ❌

CO-OP ONLINE ❌
CO-OP LOCAL ❌

DLC ❌
CATEGORIA Acção, Aventura, FPS, Mundo-Aberto, Sandbox
PREÇO 69,99€ | 89,99€
PLATAFORMA ONDE FOI JOGADO Xbox One X
OPTIMIZAÇÕES PARA A XBOX ONE X Xbox One X Enhanced
SITE OFICIAL

por Tiago Ruão
IOverdoneCrownI

Poderão ver o nosso gameplay do jogo AQUI.

Rage 2 é um FPS com mundo aberto em que tudo pode acontecer, um jogo sem lei, sem ordem, sem qualquer pingo de humanidade. Somente caos, onde está constantemente a acontecer algo por onde passas. Lutas contra os NPC’s, que guardam e roubam loot entre eles, pois também lutam entre si. Existem mil e uma coisas para fazer no jogo! E podes começar por onde quiseres!

Tens uma introdução primeiro, em que és atacado/a e todos os rangers morreram, e somente tu o novato sobrevivem e, movido/a pela raiva, a angústia por teres perdido os teus amigos e camaradas, queres vingar todos eles. Porém isso não será nada fácil. Terás de evoluir as tuas habilidades, encontrar armas guardadas nas Arcas e aí sim, será um pouco mais fácil. Tu é que escolhes por onde queres começar: se irás logo para as missões principais ou se vais em busca das armas ou até mesmo de habilidades.

Tens um leque enorme de habilidades. Logo de início tens 5 habilidades chamadas de Projects. Podes chamar o teu veículo chamado Phoenix, desbloquear o modo Overdrive que te põe muito mais poderoso/a e, se chegares ao multiplier x10, recebes mais Feltrite, que serve para comprar itens, desbloqueares níveis das armas e até mesmo recuperares vida. Tens a Vehicles Extension, que consiste em poderes levar veículos para a tua base e com isso ficares com eles registados para poderes chamá-los e usar. Se activares o Overdrive com o Overdrive Magazine Refill quando estiveres a disparar e estiveres quase sem balas, o Overdrive irá carregar a arma automaticamente e a Grenade Arc Projection é um género de uma mira para saberes onde ela vai cair e poderes diminuir o tempo em que ela explode.

Ao todo existem 64 Projects, há 8 armas diferentes e cada uma muito diferentes, e existem skins para as armas que podes obter com os itens do jogo, como dinheiro Feltrite, ou outros. Cada arma tem 5 níveis, mas só desbloqueias os níveis usando Feltrite. Em cada nível podes escolher entre 2 atributos, mas para isso é preciso um item bem difícil de arranjar chamado Weapon Core Mod. Uma das minhas armas favoritas é o Firestorm Revolver: ao disparares incendeias o inimigo quando quiseres e estes entram em verdadeiro desespero! Existem ainda 11 Nanotrites que são nada mais que outras skills. Cada uma dessas Nanotrites tem vários níveis e só desbloqueias esses níveis com os Feltrite, e depois o Nanotrite Booster para fazeres upgrade à tua skill.

No teu inventario poderás fazer craft de certos itens, mas precisas de outros para o poderes fazer. No Log terás a informação toda que precisas das missões que já fizeste, da missão que estás a fazer, etc. Tens um mapa gigante com várias coisas para fazer e para descobrires também. Podes também aceitar missões que estão expostas num sitio de publicidade de uma cidade. Podes fazer Fast Travel para certas cidades, depois de descobertas.

Conforme fores andando pelo mapa, vês meteoritos a entrar na nossa atmosfera e a cair a pique. Poderás (e deverás!) ir ao local da queda, pois está cheio de loot, especialmente Feltrite que é realmente muito importante no jogo.

Existe um NPC que, mesmo que o encontres, ele nunca irá aparecer no mapa marcado, pois ele está sempre a aparecer em qualquer local e vende itens exclusivamente dele que dão muito jeito. Por exemplo, durante 4 horas recebes o dobro de Feltrite, nos combates, cofres, etc. Existem Projects muito boas e úteis, como uma que ajuda a fazer rastreio aos cofres que aparecem quando vais atacar um forte inimigo. Para teres as armas e as skills todas terás de encontras as arcas que estão espalhadas pelo mapa e estão bem escondidas.

Mesmo depois de acabares a história do jogo, poderás continuar a jogar e acabares o que tens para acabar e descobrir o que tens de descobrir. A história do jogo é muito curta, e só é curta e fácil se andares a evoluir antes de as fazer. Se fores logo para elas não será tão fácil quanto isso. Com isso tudo poderás contar sempre com o teu veículo Phoenix. Podes sempre chamá-lo por 10$ (super barato), mas só o podes abastecer na tua base com as munições para as armas que tiveres disponíveis na altura. Para abasteceres terás de pagar, mas não é muito caro e é muito útil, e podes também contar com 16 veículos diferentes ao todo.

O Phoenix tem 10 upgrades: Gatling Guns que são 2 metralhadoras, o Safe Mode que impede que o teu veículo seja destruído, mesmo que expluda podes sempre repará-lo, Cruise Missile que consiste nuns mísseis que fazem lock nos alvos, que são perfeitos para os pontos fracos dos veículos inimigos, Reinforced Chassis que é um reforço para poder aguentar mais dano, Eject Seat para poderes sair disparado/a e rápido do veículo num assento ejectável, 20MM Cannons são outras 2 metralhadores ainda mais poderosas, Nanotride Skin aumenta ainda mais o dano que o teu veículo pode sofrer e, por fim, o Hellfire Mortar que consiste em 2 morteiros para poderes trazer o inferno aos teus inimigos nos fortes.

O jogo tem um desempenho excelente super fluído, mas tem uns bugs visuais. O bug que mais me chamou a atenção foi num Mutie Nest, que é onde uns inimigos mutantes estão nuns pilares, certos pormenores carregavam quando avançava e se desse um passo para trás esses pormenores desapareciam. O jogo também foi abaixo 2 vezes tendo ido para a dashboard da Xbox. Outra coisa que me aconteceu foi num forte, onde só poderia ter acesso à plataforma de cima por elevador, mas para ire para cima tinhas o interruptor dentro dele! Depois de completar esse forte, fui lá para baixo, gravei, saí e voltei ao jogo. E estava lá em cima, mas com o elevador lá em baixo… Ou seja, não o poderia chamar pois o botão estava lá dentro! Tive de arranjar maneira para cair lá de cima sem morrer.

Graficamente esta aceitável, mas se tivessem utilizado o poder gráfico da Xbox One X o jogo estaria bem melhor. É uma desilusão não terem aproveitado o melhor da consola. O som está impecável e a jogabilidade também.

RESUMO

Prós
• O jogo tem muito conteúdo.
• A história apesar de ser curta é boa.
• Jogabilidade frenética e com muita coisa sempre a acontecer.
• O jogo tem pormenores muito bons, como cada carro deixa o seu traçado no deserto, tempo dinâmico.
• O Photo Mode.

Contras
• O jogo vai abaixo frequentemente.
• Não foi tirado o maior partido da Xbox One X.
• Alguns bugs visuais, uns que chamam mais à atenção que outros.
• Menus de jogo lentos.
• Os interiores dos Mutie Nest são muito parecidos uns com os outros.

Pontuação final: 8/10

RAGE 2 tem muito potencial, porém peca em certos pontos, mas é um jogo super divertido e com muito conteúdo e com muito para explorar!

A equipa do Xbox PT Dummies agradece à Bethesda Softworks e Ecoplay pelo envio do código do jogo para a realização desta review.

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Deixa uma resposta

O teu endereço de e-mail não será publicado.

Tu podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>