Facebook
Twitter
Youtube
Discord
Mixer

Review – Onimusha: Warlords – 8.5/10

Reviews Xbox One

DATA DE LANÇAMENTO 15 de Janeiro de 2019
ESTÚDIO
CAPCOM
EDITORA CAPCOM
SINGLE-PLAYER ✅
MULTIPLAYER ❌ 

CO-OP ONLINE ❌ 
CO-OP LOCAL ❌ 

DLC ❌ 
CATEGORIA Acção, Aventura, Hack and Slash, Puzzle
PREÇO 19,99€
PLATAFORMA ONDE FOI JOGADO Xbox One X
OPTIMIZAÇÕES PARA A XBOX ONE X  
SITE OFICIAL

por Tiago Ruão
IOverdoneCrownI

A primeira versão de Onimusha foi lançada em 2001 para a PS2 e a Xbox original recebeu o jogo mais tarde, em 2002, com o nome de Genma Onimusha, um jogo clássico de hack and slash.

A versão lançada em 2019 não difere muito da anterior. É exactamente igual à do ano 2001, apenas com um upgrade nos gráficos e suporte para ecrãs de 16:9. O jogo poderia estar ainda melhor se tivessem utilizado o poder da Xbox One X. Quem sabe se um dia não lançam uma actualização? Pois é, quem sabe… Resta esperar para ver, embora seja improvável.

A história já toda a gente sabe. Terás que salvar a princesa das forças do mal em forma de demónios e com isso evoluíres o teu arsenal, assim como a tua vida e magia para o conseguires. O jogo corre bem. É muito fluído e a maior parte dos puzzles são fáceis também, embora uns sejam um pouco manhosos e confusos porque te pedem ficheiros perdidos para os conseguires solucionar.

Podes contar com tudo igual ao que jogaste em 2001/2002 para te relembrares dos velhos tempos dos jogos de hack and slash e a um preço acessível. Se nunca jogaste, é uma boa forma de jogares um clássico e viajares no tempo de uma maneira mais única.

A banda sonora continua brutal e continuas a ter uma boa imersão na história. O jogo é bom, mas curto. Na verdade, pode ser completado em 3 horas. Podes sempre voltar para caçar Achievements ou para jogar em dificuldades mais altas. Terás de o acabar várias vezes se quiseres desbloquear a dificuldade máxima. Cada vez que acabas o jogo, este recompensa-te com algo como skins, por exemplo.

A verdade é que há muito pouco a dizer sobre Onimusha. O jogo continua igual sim mas isso não é mau desta vez, pois é para ser relembrado como era na altura. Há muita luta, história, puzzles e bosses. Nada mau para um jogo com um preço acessível, não como os jogos novos habituais. Podem contar com um grande jogo de acção com uma grande variedade de inimigos e armas e alguma nostalgia.

RESUMO

Prós 
• Um clássico com melhores gráficos.
• Variedade de armas, armaduras e inimigos.
• História envolvente.

Contras
• Não tem optimizações para Xbox One X.
• Um jogo rápido de se acabar, apenas com 3h de duração.

Pontuação final: 8.5/10

Um clássico que pode ser relembrado da melhor forma. Mas que poderia estar no seu esplendor com melhorias para a Xbox One X.

A equipa do Xbox PT Dummies agradece à Ecoplay pelo envio do código do jogo para a realização desta review.

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Deixa uma resposta

O teu endereço de e-mail não será publicado.

Tu podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>