Review – It’s Quiz Time – 6/10

Diogo Dias

DATA DE LANÇAMENTO 15 de Dezembro de 2017 
ESTÚDIO Snap Finger Click
EDITORA Vision Games Publishing LTD
SINGLE-PLAYER 
MULTIPLAYER ✅

CO-OP ONLINE ✅
CO-OP LOCAL
 
DLC ❌
CATEGORIA Casual, Estratégia
PREÇO 19,99€
PLATAFORMA ONDE FOI JOGADO Xbox One X
OPTIMIZAÇÕES PARA A XBOX ONE X ❌
SITE OFICIAL

por Diogo Dias
DiogoDiasTHX

It’s Quiz Time é um jogo do estilo Buzz, considerado o maior lançamento de um jogo de trivia desenvolvido para consolas e PC. O jogo tem mais de 25000 perguntas, distribuídas por mais de 1000 categorias. Pode ser jogado até um máximo de 8 pessoas online ou offline.

Gosto muitos deste tipo de jogos, onde somos colocados à prova sobre questões de diversas categorias. No entanto, apesar de ter gostado de toda apresentação gráfica e de todos os diversos tipos de jogos existentes, considero que o jogo está desenvolvido para um cultura mais direccionada para a América do Norte, “deixando” assim de se tratar de um jogo de cultura geral, fazendo com que este se tornar um jogo “regional”.

Um dos pontos interessantes é que, para se poder jogar, é necessário instalar a aplicação oficial do jogo. A mesma está disponível na PlayStore e na AppStore. É através desta app que se joga. Nela vamos poder escolher a respostas/categorias do jogo. Considero um ponto muito bem conseguido, uma vez que se trata de um jogo multiplayer (até 8 pessoas), e assim cada um têm o seu smartphone sem ter de andar a passar um comando de jogo entre todos.

Assim que iniciamos a app, é pedido para criar um perfil de jogo onde é possível escolher o nome que queremos utilizar, assim como a nossa imagem de perfil, que pode ser escolhida através de uma foto ou através dos bonecos existentes. Isto permite que seja possível identificarmos-nos entre amigos mais facilmente.

No pouco que joguei do modo online, verifiquei que é possível fazer stream para a plataforma Twitch, utilizar o overlay disponibilizado pela Snap Finger Click e incluir a webcam e as questões. Isto fez com que, ao jogar, eu pudesse ter mais interactividade com quem estava a jogar do outro lado.

ItsQuizTime_03-1.png (1920×1080)
Cada vez que iniciamos um novo jogo, são realizadas 6 rondas. Cada ronda tem um modo de jogo diferente onde são apresentadas diversas categorias que temos de escolher. Essas categorias vão ser utilizadas ao longo das 6 rondas.

Neste modo, cada jogador tem de escolher uma idade (também podia ser a população de um país) para responder à pergunta em questão e, após todos escolherem, vai aparecer a reposta certa de quem mais se aproximou ou mesmo acertou.

É bom um jogo para passar bons momentos em família e amigos, é divertido pois acaba por se tornar um jogo competitivo e desafiador. No entanto, acaba por ter um grande aspecto negativo relativamente a algumas perguntas e categorias, que para nós (europeus) torna-se difícil saber responder, por outro lado, podemos também ver isto quando jogado em amigos como um ponto “positivo” que dá para brincar com as respostas uns dos outros.

RESUMO

Jogo – 5/10 – O jogo é para todas as idades, deve ser jogado em família ou com amigos de forma a ser mais divertido.
Jogabilidade – 8/10 – De modo geral, funciona tudo bem, a app é bastante fluída e rápida quando fazemos a nossa selecção de resposta aparece quase que instantaneamente no monitor.
Gráficos – 8/10 – O gráfico do jogo está muito interessante com muitas animações e passagens com efeitos bem trabalhados.
Música – 5/10 – Apesar do jogo ter música de fundo/ambiente, quando jogamos este jogo offline (em casa) é preferível remover a mesma, pois torna-se incomodativo.

Prós
• Muita variedade de perguntas e categorias
• Divertimento garantido quando joga com amigos ou família
• Animações gráficas
• Diferentes modos de jogo

Contras
• Perguntas “repetidas”, apresentadas de modo diferente
• Muitas perguntas mal construídas
• Categorias para pessoas europeias que não fazem sentido… Exemplo: (Em 2008, que jogador foi transferido para a equipa Philadelphia Eagles por 80 milhões de $?)

Pontuação final: 6/10

A equipa do Xbox PT Dummies agradece à Snap Finger Click pelo envio do código do jogo para a realização desta review.

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Deixe uma resposta

Next Post

Próximas adições ao Game Pass são reveladas para a semana e Rise of Tomb Raider estará entre elas?

Se pensavam que os jogos a aderirem ao Xbox Game Pass em Março fossem revelados hoje, estão com azar. As novas adições são reveladas apenas para a semana, segundo o Major Nelson. Esta publicação na rede social revelou-nos alguns detalhes do que podemos esperar graças à imagem que foi colocada. […]