Facebook
Twitter
Youtube
Discord
Mixer

Review – Hive Jump – 7.5/10

Reviews Xbox One Xbox One X

DATA DE LANÇAMENTO 12 de Janeiro de 2019
ESTÚDIO
Graphite Lab
EDITORA Graphite Lab
SINGLE-PLAYER ✅
MULTIPLAYER ❌ 

CO-OP ONLINE ❌ 
CO-OP LOCAL ✅

DLC ❌ 
CATEGORIA Acção, Arcade, Ficção Científica, Indie, Plataforma, Rogue-like, Shooter
PREÇO $9.99 (Não disponível na loja portuguesa)
PLATAFORMA ONDE FOI JOGADO Xbox One X
OPTIMIZAÇÕES PARA A XBOX ONE X 4K Ultra HD, Xbox One X Enhanced
SITE OFICIAL

por Tiago Ruão
IOverdoneCrownI

Hive Jump é um jogo run and gun pixelizado e a 2D com acção caótica em vários tipo de hives (colmeias) ou, se preferirem, dungeons (masmorras). A solo ou com a companhia dos teus amigos vestes a pele de Jumpers, que são a única esperança da humanidade, pois no século 24 a Raça Humana trava uma guerra com uma raça alienígena e num menor número, de um para um milhão. A única esperança da humanidade é a J.U.M.P. Corps.

No modo campanha não podes escolher o nível de dificuldade. O primeiro acto é no modo fácil, que serve para te ensinar a jogar, pois o jogo não é de todo fácil de começar. Terás de derrotar as colmeias para poderes construir uma base em cada uma e fazeres upgrades para as manteres até que derrotes a colmeia onde está a Queen (Rainha) e, por fim, derrotar a mesma para passares de acto.

Durante as colmeias coleccionas relíquias, umas esferas amarelas que funcionam como dinheiro que são largadas dos inimigos que matas. As esferas servem para fazeres upgrades a vários tipos de armas, granadas e habilidades para ser mais fácil quando enfrentares os bosses. Uns tornam se fáceis, outros nem por isso.

As colmeias têm várias camadas, ou seja, vários níveis de profundidade e para diminuir isso podes mandar uma bomba atómica, pois por cada nível que passas derrotas vários bosses e depois de acabares o primeiro acto podes usar um poder de uma personagem que te diz se aquela colmeia tem a Queen ou não. Conforme passas de nível na colmeia, derrotas vários bosses e por consequência poderás vir a perder vida do teu Shield que permite voltares à vida quando morres. Se perderes a vida desse Shield irás morrer de vez e voltas de novo para a tua base e terás de fazer tudo de novo.

Podes contar com uma boa variedade de inimigos, as colmeias até são diferentes e terás consequências em cada uma delas, como também benefícios como as entradas para as relíquias. Mas são muito semelhantes umas das outras.

O mapa do jogo não é muito fácil de se perceber ao princípio do jogo pois é muito escuro. O jogo tem split screen até 4 jogadores, o que é muito bom mesmo, pois a interacção com os amigos e o divertimento a jogar a 4 é muito engraçado.

Há também o modo arcade que te lança logo para a acção, sem focar a história, e podes escolher o tipo de dificuldade queres jogar: easy, medium, hard ou queen. No modo challenges tens clean run, speed run hardcore e endless.

Está aqui um jogo bem interessante para jogar a solo e ainda melhor com os amigos. E incrivelmente viciante!

RESUMO

Prós 
• Variedade de armas, habilidades, Inimigos, personagens.
• Variedade de modos.
• Split screen até 4 jogadores.
• Banda sonora.

Contras
• A história não é nada de mais.
• As colmeias são um pouco repetitivas.

Pontuação final: 7.5/10

Um jogo muito interessante para se jogar sozinho ou com amigos até 4 jogadores, assim ninguém fica de fora.

A equipa do Xbox PT Dummies agradece à Graphite Lab pelo envio do código do jogo para a realização desta review.

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Deixa uma resposta

O teu endereço de e-mail não será publicado.

Tu podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>