Facebook
Twitter
Youtube
Discord
Mixer

Review – Black Paradox – 9/10

Reviews Xbox One Xbox One S Xbox One X

DATA DE LANÇAMENTO 03 de Maio de 2019
ESTÚDIO Fantastico Studio
EDITORA Digerati
SINGLE-PLAYER ✅
MULTIPLAYER ONLINE ❌
MULTIPLAYER LOCAL ❌
CO-OP ONLINE ❌
CO-OP LOCAL ✅
DLC ❌
CATEGORIA Ação, Aventura, Corrida e Voo, Shoot em’ Up
PREÇO 14,99€
PLATAFORMA ONDE FOI JOGADO Xbox One
OPTIMIZAÇÕES PARA A XBOX ONE X 4K Ultra HD
SITE OFICIAL

Por Ricardo Gomes
RickyW0lfMC

Black Paradox é um Shoot em’ Up bastante divertido e desafiante, com uns belos gráficos de 8 Bits e um tema dos anos 80 futurístico. Black Paradox põe-nos na pele de um herói sem nome que tem como missão derrotar e capturar vários criminosos, enquanto luta contra ondas e ondas de inimigos no meio de campos de asteróides, apanhando novas armas e vários power ups dos bosses. O jogo foi feito pelo estúdio Fantastico, tendo sido antes lançado na Steam em Julho de 2018, e sendo também bem recebido pela comunidade.

Graficamente, Black Paradox é um jogo excelente, nota-se que foi bem trabalhado e, no final de tudo, os gráficos ficaram mesmo bons, tanto as naves, como os asteróides assim como o fundo. Para acompanhar o visual bem conseguido temos uma selecção de músicas dos anos 80 excelentes. Tudo parece encaixar na perfeição para deixar o jogador mais que pronto para enfrentar este enorme desafio.

Em termos de gameplay, temos ação sem parar e sem descanso (a não ser que ponhamos o jogo em pausa) até morrermos ou acabarmos o nível. Mas para completar o jogo, teremos de conseguir derrotar e capturar todos os criminosos de uma só vez, ou seja, numa só tentativa capturar todos os criminosos, sem checkpoints ou pausas. E eu acho que isto é meio que uma falha neste jogo, pois Black Paradox, sendo um Shoot em’ Up, não é propriamente fácil, e fazer com que tenhamos apenas uma vida e uma chance para conseguir completar o jogo torna isto num Dark Souls do Shoot em’ Up. Não que isso seja mau, apenas é bastante improvável saber o padrão dos inimigos, pois os padrões de spawn são diferentes todas as vezes.

No entanto, tirando isto, que para mim é uma falha mas que para outra pessoa pode ser um aspecto positivo do jogo, temos a secção de Upgrades da nossa nave, onde podemos adicionar melhorias que podem influenciar a regeneração de vida, aumento de probabilidade de dano crítico, e muitos outros aspectos.

Infelizmente, o jogo consiste só nisto. Gostei mesmo muito dele e esperaria que existissem mais modos de jogo, ou pelo menos mais naves por onde escolher. Atenção, não estou a dizer que o jogo está incompleto, pois contém mais de 62 inimigos cada um com o seu padrão de ataque distinto e único. Já para não falar que existem mais de 14 bosses e 1 boss secreto.

Black Paradox está cheio de power ups que irão certamente auxiliar os jogadores nesta aventura espacial, e contém também um modo Co-op até 2 jogadores locais. Pode ser que com o tempo, novo conteúdo seja adicionado ao jogo, como novos bosses e novas naves.

RESUMO

Prós
• Um jogo com uma boa combinação de tema e de estilo gráfico.
• Gameplay bastante chamativo e desafiante.

Contras
• A falta de checkpoints entre bosses podia ter sido feita de uma maneira diferente

Pontuação final: 9/10

Um dos melhores Shoot em’ Up que já joguei na Xbox One.

A equipa do Xbox PT Dummies agradece à Digerati pelo envio do código do jogo para a realização desta review.

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Deixa uma resposta

O teu endereço de e-mail não será publicado.

Tu podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>