Facebook
Twitter
Youtube
Discord
Mixer

Review – 8-Bit Hordes – 9/10

Reviews Xbox One Xbox One S Xbox One X

DATA DE LANÇAMENTO 01 de Fevereiro de 2019 
ESTÚDIO
Petroglyph
EDITORA SOEDESCO Publishing
SINGLE-PLAYER ✅
MULTIPLAYER ✅

CO-OP ONLINE ✅
CO-OP LOCAL ✅

DLC ❌
CATEGORIA Fantasia, 8-Bit, RTS
PREÇO 14,99€ (Preço do jogo na Steam)
PLATAFORMA ONDE FOI JOGADO Xbox One
OPTIMIZAÇÕES PARA A XBOX ONE X
SITE OFICIAL

por Ricardo Gomes
PhantomW0lf2049

8-Bit Hordes é um RTS de fantasia 8-bits feito pelo estúdio Petroglyph, como um segundo jogo da série 8-Bit RTS. Uma espécie de sequela ao seu jogo anterior 8-Bit Armies. 8-Bit Hordes traz consigo novas funcionalidades que o seu irmão mais velho não possui e inicialmente a Petroglyph queria lançar o Hordes como um DLC para o Armies, mas isso seria um pacote do tamanho do jogo original e envolveria muito mais trabalho por parte dos devs. O 8-Bit Hordes é essencialmente um rework do 8-Bit Armies com mais funcionalidades e com um tema diferente. Ambos os jogos irão ser vendidos num pacote pelo preço de $14.95 (segundo o site oficial do jogo).

8-Bit Hordes é um jogo perfeito para os fãs de RTS e de 8-bits, pois possui uma escala de dificuldade bastante flexível, que se adapta tanto a um jogador novo, como a um grande fã de RTS. Se formos falar do aspecto visual do jogo, poderemos ver algumas parecenças com um jogo indie (e infelizmente fora de circulação) de RPG e fantasia e igualmente 8-Bits: Cube World. Os dois jogos possuem muitas parecenças em relação aos 8-bits usados em ambos os jogos. O estilo usado em ambos é bastante amigável e as paletes de cores são igualmente “felizes” e até que dá a sensação que os devs quiseram introduzir um jogo RTS para os jogadores mais novos poderem apreciar sem os problemas de violência extrema.

Agora focando no ponto da jogabilidade em si, podemos escolher entre duas facções: Lightbringers e Deathsworm. Ambas possuem uma árvore de progresso (que estão disponíveis no site oficial do jogo), a qual o jogador deveria entender e usar para conseguir ganhar a vantagem sobre o oponente e vencer. Ambas as árvores diferem um pouco uma da outra. Sempre que o jogador consiga progredir, irá ser recompensado com novas tropas para usar, ou um novo edifício que irá permitir ou produzir mais recursos, proteger o castelo do jogador ou até mesmo para preparar novas tropas especiais e exclusivas de facção. O objectivo principal do jogo é como em todos os RTS destruir a base inimiga, antes que a base do próprio jogador seja destruída. 8-Bit Hordes é constituído mais de 24 missões em ambas as facções com 3 dificuldades: Fácil, Médio e Difícil. Quando o jogador decide aumentar a dificuldade, irá ser recompensado com melhores itens e upgrades.

RESUMO

Prós
• Jogo bastante sólido sem poucas falhas
Bom conteúdo em geral

Contras
• Algumas quedas de FPS em algumas zonas do mapa

Pontuação final: 9/10

Um RTS bastante apelativo a todos e com grande potencial que só precisa de limar algumas arestas

A equipa do Xbox PT Dummies agradece à SOEDESCO pelo envio do código do jogo para a realização desta review.

5/5 (1)

Vota neste artigo

Deixa uma resposta

O teu endereço de e-mail não será publicado.

Tu podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>