Facebook
Twitter
Youtube
Discord
Mixer

Este episódio foi bem curtinho, e talvez tenha sabido a pouco no geral, mas contou com notícias bem antecipadas, especialmente para fãs de Halo. Além do mais, em celebração do dia da mulher e do seu papel na indústria dos videojogos no desenvolvimento de produtos e jogos assim como cargos de chefia, todo o episódio foi apresentado por mulheres. Vamos então ao que interessa?

Minecraft no Xbox Game Pass
Lançamento: 4 de Abril de 2019

Embora tenha havido muita antecipação, desta vez houve apenas um anúncio de um novo jogo a juntar-se ao catálogo de um dos melhores serviços da indústria. Minecraft chega ao Xbox Game Pass a 4 de Abril. O jogo de 2011 teve uma grande jornada desde o seu desenvolvimento. Um sucesso sem precedentes que já atraiu mais de 91 milhões de jogadores na Xbox 360, Xbox One, PC, PS4, entre outros, e suporta cross-play com a Nintendo Switch. Em Minecraft podem ser o que quiserem e construírem o que quiserem. É incerto quanto tempo o jogo ficará na lista, mas a Mojang garante que todo o conteúdo a caminho chegará também aos subscritores do Game Pass.

Além de Minecraft, F1 2018 e Fallout 4 chegam já dia 14 de Março, e Operancia: The Stolen Sun junta-se dia 29. Quanto a Abril, não se pode dar as notícias todas de uma vez. Aliás, faltava o nosso Major Nelson para o espectáculo do Game Pass. Saibam mais em ‘Minecraft no Xbox Game Pass dia 4 de Abril!‘.

Halo: The Master Chief Collection
A caminho dos PCs e com Halo: Reach a juntar-se à festa

Anúncio histórico, desde Halo 2 que mais nenhum Halo da saga de Master Chief nem nenhum dos FPS spin-offs saiu para o PC. O anúncio que tantos esperavam chegou, ainda sem data. Além de estar a caminho do Windows 10, o facto de chegar ao Steam foi uma grande surpresa.

Como se isso não bastasse, Halo: Reach junta-se à colecção, na Xbox One e PC, com melhorias 4K, HDR e 60FPS, trazendo o multiplayer e firefight. Ainda não há datas para quando veremos os jogos a saírem nos PCs, que sairão à vez e por ordem cronológica da história. Para quem já tem Halo: MCC na consola, a campanha de Reach será adicionada gratuitamente, mas o multiplayer e firefight terão de ser adquiridos de forma separada. Saibam mais em ‘Halo: Master Chief Collection a caminho do PC! Halo: Reach incluído!‘.

The Division 2
Lançamento: 15 de Março de 2019

Apenas um trailer a demonstrar uma vez mais o poder da Xbox One X com o novo título da Ubisoft. O jogo já está disponível para quem adquiriu as edições mais caras.

One Piece: World Seeker
Lançamento: 15 de Março de 2019

O jogo da Capcom também teve direito a um trailer exclusivo no Inside Xbox.

Walden, a game
Lançamento: a anunciar

Mais um anúncio exclusivo do Inside Xbox, Walden, a game estreou-se nos PCs em 2017, tendo-se demonstrando ser bastante popular, e saiu também para a PS4. Está agora a caminho da Xbox One, ainda sem data anunciada.

O jogo é inspirado na vida do filosófico americano Henry David Thoreau, que escreveu uma auto-biografia intitulada de Walden. O título explora os passos dados por Thoreau, levando-nos a uma re-descoberta pessoal e espiritual, enquanto aprendemos a sobreviver e ser auto-eficientes na floresta. Saibam mais em ‘Walden, a game está a caminho da Xbox One‘.

Spatial Sound
Lançamento: a anunciar

Quem tem Dolby Atmos na consola sabe bem o que é ter uma experiência imersiva e absolutamente espectacular nos videojogos, especialmente aqueles cheios de acção, banda sonora fantástica ou aqueles jogos cheios de suspense. O Spatial Sound não se iguala ao Atmos, mas a Microsoft está comprometida em implementá-lo em todo o conteúdo nas consolas em breve, melhorando a qualidade do som no geral.

Comando Phantom White Special Edition
Lançamento: 2 de Abril de 2019

Não foi uma surpresa para quem reparou no leak que surgiu uns dias antes, a colecção de comandos Phantom recebe agora uma versão em branco. Custará 64,99€ e estará disponível a partir de 2 de Abril, se bem que já podem fazer pré-reserva. Como já é habitual, funciona para todos os dispositivos da família Xbox One, Windows 10 e tablets.

Novo conteúdo de State of Decay 2
Lançamento: 26 de Março de 2019

A produtora sénior na Undead Labs, Dacey Willoughby, revelou o conteúdo que já tinha sido prometido em Novembro do ano passado. O update que chega dia 26 de Março introduz novos níveis de dificuldade e acreditem, vai ser a doer. Saibam mais em ‘Undead Labs revela pormenores de “Choose Your Own Apocalypse” que chega a State of Decay 2 ainda este mês‘.

xCloud
Lançamento: a anunciar

Não é a primeira vez que ouvimos falar no xCloud, e em Outubro do ano passado a Microsoft revelou os detalhes no blogue oficial. Neste episódio, o mesmo autor do artigo, o Vice-Presidente do departamento Cloud Gaming da Microsoft,Kareem Choudhry, falou sobre o projecto e como funcionará, para quem tiver perdido as novidades. Não houve realmente nenhuma novidade para quem anda atento, mas tivemos a oportunidade de ver o seu funcionamento em directo com Julia Hardy, uma das apresentadoras, a experimentar Forza Horizon 4 num telemóvel, aparentemente, sem falhas e fluído.

Saibam mais em ‘Microsoft revela Project xCloud, o futuro de streaming de jogos‘.

Final Fantasy

Um pequeno lembrete em formato de vídeo dos jogos do franchise que já saíram na Xbox One e Windows 10, e aqueles que ainda vão sair, nomeadamente Final Fantasy VII a 26 de Março, Final Fantasy X/X-2 HD Remaster a 16 de Abril e Final Fantasy XII: The Zodiac Age a 30 de Abril.

Day Z
Lançamento: 27 de Março de 2019

O jogo que tem estado em Game Preview desde Agosto do ano passado vai finalmente sair dessa fase e lançar definitivamente a 27 de Março. Fomos também presenteados com um novo trailer. Saibam mais em ‘DayZ disponível dia 27 de Março para a Xbox One!‘.

E3 2019
Halo Infinite e Xbox Plaza

Tal como já confirmado antes, Halo Infinite terá presença marcada na conferência da Microsoft e evento da E3 em Junho com, esperamos nós, uma revelação, gameplay e até data de lançamento. Além do mais, a Microsoft aproveitou o episódio do Inside Xbox para anunciar que a Microsoft Plaza que, para quem não sabe, situa-se mesmo em frente ao Microsoft Theater, se passará a chamar Xbox Plaza, criando grandes expectativas para os eventos relacionados com a Xbox na próxima E3. Para terminar o programa, revelaram que em Abril saberemos mais sobre a E3 e o Xbox FanFest a ter lugar na mesma altura.

Episódio Completo

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Fundadora do projecto Xbox PT Dummies, Escritora, Reviewer e Designer

2 Comentários

  1. Obrigado pela compilação e informação prestada👌
    Vocês são excelentes, bom trabalho 🙌🙌

    Resposta
    • Na boa, FitDad! Sempre a fazer o que podemos!

      Resposta

Deixa uma resposta

O teu endereço de e-mail não será publicado.

Tu podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>