Facebook
Twitter
Youtube
Discord
Mixer

Resumo conferência Kinda Funny Games E3 2019

E3 Indie Notícias PC Trailers Xbox One Xbox One S Xbox One X

Com mais de 60 jogos indie revelados, a Kinda Funny Games apresentou na E3 2019 alguns títulos novos, lançamentos em novas plataformas (incluindo a Xbox One) e destacaram-se mais uma vez pela originalidade e boa energia da sua apresentação. Podem ver a apresentação completa no vídeo a seguir e os destaques mais importantes no nosso resumo:

No que toca a jogos novos, vamos começar por: Stronghold: Warlords. Warlords marca a próxima entrada da franquia Stronghold que se estreou pela primeira vez em 2001. Ambientado na China entre o terceiro século BC e 1200 AD, a Firefly Studios confirmou que uma das grandes novidades de Stronghold: Warlords é a possibilidade dos jogadores comandarem, recrutarem e aprimorarem Warlords AI. Cada um com os seus perks e características únicas, abrindo novos caminhos estratégicos para os jogadores explorarem. Stronghold: Warlord está a caminho do PC em 2020.

Outra estreia, Lucifer Within Us, apresenta-nos uma temática bastante interessante. O que aconteceria se o supernatural e o digital se encontrassem? É uma pergunta à qual a Kitfox pretende responder com o seu jogo. Os jogadores vestirão a pele de um exorcista, enquanto procuram resolver mistérios em volta de um mundo que se assemelha bastante a alguns do mundo do cinema, como Black Mirror e The Matrix. Plataformas e data de lançamento, não foram reveladas na apresentação.

Em #Funtime os jogadores terão que pilotar uma nave personalizável enquanto embarcam numa jornada pelo espaço, derrotando formas foto-realistas que se atravessam no vosso caminho. A chave de sobrevivência em #Funtime passa por irem trocando as vossas cores de acordo com as restantes no ecrã. Na One Guy Games, afirmam que o jogo é fácil de aprender e difícil de dominar. O que acham? Deixamos essa decisão nas vossas mãos. #Funtime chegará ao PC ainda em 2019.

Uma nova aventura narrativa romântica está a caminho e Half Past Fate apresenta-nos três relações distintas que irão se desenvolver entre oito horas ou oito anos. De acordo com a Kinda Funny Games, Half Past Fate irá “mudar a maneira que sentes sobre o destino”. Evidenciado pelo trailer está tão o estilo retro e brilhante do jogo, que tem lançamento apontado para 2019 apenas no PC.

E agora, que tal um jogo de puzzles desafiante e inovador? É assim que chega Superliminal. Um jogo na primeira pessoa que brinca com o conceito de profundidade enquanto os jogadores movem variados objectos tentando completar os puzzles.

Dizem que o amor de mãe é eterno e em Undying, vestirão a pele de Anling, uma mãe que tem que tomar conta do seu filho Cody num mundo pós-apocalíptico dominado por zombies. Tudo bem até aqui, mas Anling for mordida por um zombie, enquanto tentava salvar Cody e agora, tem que viver o resto da sua vida com o peso do conhecimento que mais tarde ou mais cedo irá se transformar num zombie, deixando Cody sozinho. Undying estará disponível em 2020 tanto para PC e consolas (plataformas ainda não anunciadas).

CastleStorm II é a sequela do popular jogo tower defense de 2013. Além do seu grafismo engraçado, CastleStorm II irá providenciar aos jogadores um modo co-op e um modo competitivo. Com lançamento marcado para o final do ano na Epic Game Store, CastleStorm II coloca os jogadores na missão de construírem o seu reino e defenderem-no contra os diversos inimigos.

E é tudo de estreias na E3 2019 por parte da Kinda Funny Games, a seguir temos bastantes mini-vídeos, clips e os seus anúncios por parte da Kinda Funny Games. Estes jogos já tinham sido revelados anteriormente, mas receberam novas informações na E3 2019. Fiquem connosco.

RAWMEN é um jogo na terceira pessoa, de literalmente atirar sopa a outros jogadores. Com batalhas de 2 até 8 jogadores, RAWMEN coloca “average Joes” com talento para arremessar comida uns aos outros. Irão poder competir em vários modos de jogo e desafios únicos estarão presentes. Apesar de estar ainda em alpha, RAWMEN está planeado ser lançado em early acess ainda em 2019 no Steam.

Enquanto a EA não lança o Skate 4, a Glass Bottom Games é “obrigada” a lançar SkateBIRD. Podem testar o demo publico (ainda em alpha) aqui. Fiquem com o trailer:

Looking for Heals, recebeu um novo trailer no Twitter e já se encontra disponível no Steam. Bastante inspirado em MMO’s, Looking for Heals é um jogo onde terão que comandar o vosso esquadrão e evitar que eles morram demasiado cedo, enquanto lutam contra todo o tipo de inimigos fantásticos. Porém, desta vez, quem manda é o Healer!

Criado por apenas uma pessoa (Nick DePalo), chega-nos um novo trailer do jogo de exploração Adams Ascending. Este story trailer está fantástico e podemos ver alguns elementos de de gameplay além do enquadramento da história. Sem data concreta de lançamento, Adams Ascending chegará brevemente ao Steam.

Um novo jogo de VR, DeMagnete está a caminho do PSVR, Oculus Rift, SteamVR e Valve Index. Fiquem com o trailer deste curioso titulo onde as vossas luvas magnéticas são a personagem e mecânica principal.

Anunciado já na passada E3, e dos criadores de OxenfreeAfterparty ganha finalmente janela de lançamento e estará a caminho da Xbox One, PlayStation, PC e Nintendo Switch ainda em 2019.

Desenvolvido pela Rainbite, Trigger Witch é um jogo 2D twin-stick action/adventure localizado num mundo aberto e peculiar com criaturas fantásticas. Chegará à PlayStation 4 e Nintendo Switch em 2020.

O artístico e peculiar Solace State, foi também mostrado pela Kinda Funny Games. Neste jogo sci-fi, viverão uma aventura narrativa em 3D sobre Chloe, que desperta a sua consciência politica sobre a sociedade em que se insere. Solace State, actualmente está planeado para ser lançando no PC em 2020. Fiquem com o story trailer oficial:

Brave Earth: Prologue, recebeu um novo traileruncut” onde conseguimos ver bastante gameplay e apresentação de três distintas personagens e o seus respectivos estilos de jogo.

Falcon Age, já lançado na PS4 e PSVR, está agora a caminho do PC. Para os entusiastas do género, fiquem com o trailer onde podem ver algum gameplay do jogo.

Lost Ember está quase quase a chegar! Com lançamento marcado para 19 de Julho na Xbox One, PlayStation 4 e PC, o belíssimo indie recebeu destaque da Kinda Funny Games na sua apresentação. Fiquem com o último trailer desta pérola indie:

Actualmente já no PC, One Night Stand chegará este Verão à Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch. Com artwork desenhado à mão, esta investigação point-and-click levará os jogadores a investigar a relação que tiveram com um estranho ou a viver outras experiências quando a oportunidade assim se apresentar. One Night Stand dispõe de doze finais diferentes, por isso as vossas decisões, ou indecisões, irão vos levar para vários caminhos diferentes durante os variados playthroughs. Fiquem com o trailer:

The Sinking City, chega dia 27 de Junho à Xbox One, PlayStation 4, PC e agora Nintendo Switch! Num novo trailer cinematográfico, podemos ver o ambiente sombrio deste jogo de ação e terror inspirado nas obras de H.P Lovecraft. Fiquem com o trailer:

Lonely Mountains: Downhill recebeu um novo trailer e o indie estará a caminho da Xbox One, PlayStation 4, PC e Nintendo Switch ainda em 2019. Se sempre quiseram explorar a natureza ao volante da vossa “bicla” num videojogo, agora poderão faz-lo em Lonely Mountains: Downhill.

Astalon: Tears of the Earth, é uma carta de amor aos jogos de ação e plataformas dos anos 80, com algumas surpresas pelo caminho. Poderão jogar com três exploradores distintos e vaguear no deserto e ambiente pós-apocalíptico de Astalon, enquanto resolvem puzzles e derrotam inimigos. Com data prevista ainda para 2019, estará a caminho da Xbox One, PlayStation  4, Nintendo Switch e PC.

Stoneshard, foi demonstrado novamente pela Kinda Funny Games, que aponta para uma versão early access do jogo ainda em 2019 no Steam. Mais tarde as versões de Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch serão igualmente lançadas. Num mundo medieval processualmente gerado, Stoneshard promete fazer as delicias dos fãs, para mais informações visitem a página oficial Kickstarter do jogo.

Um jogo em que têm que fazer tudo o que um astronauta faz no espaço, incluindo andar na lua e eventualmente salvar a humanidade… Deliver us the Moon já se encontra no PC mas está previsto também ser lançado para a Xbox One e PlayStation 4 ainda em 2019.

Um shooter/looter/RPG está a caminho do PC e de consolas. Enquanto que a versão de consolas ainda não tem data concreta para ser lançada, Relic Hunters Legend chegará brevemente ao Steam. Para mais informações visitem o site oficial e fiquem o o trailer:

Agora é a vez de um jogo turn-based de Mechs! Warborn coloca nas vossas mãos 40 comandantes únicos para poderem jogar e comandarem à vitoria! Warborn chegará em 2020 à Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.

Por fim e recentemente anunciado por nós, o elegante jogo de puzzles Etherborn, chegará à Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC no próximo dia 18 de Julho. Fiquem com o nosso artigo de preview e o trailer de apresentação do jogo:

De nós e da Kinda Funny Games na E3 2019 é tudo, façam scroll até lá em cima se quiserem ver a conferência completa e não perder nenhum detalhe e informação dos jogos aqui mencionados, ou cliquem aqui.

O que acharam das novidades? Algum título que vos tenha chamado mais atenção? Deixem a vossa opinião nos comentários!

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Deixa uma resposta

O teu endereço de e-mail não será publicado.

Tu podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>