Facebook
Twitter
Youtube
Discord
Mixer

Receitas da Xbox continuam a aumentar e Game Pass deverá expandir-se ao PC

Microsoft Notícias PC Xbox Game Pass Xbox One

A Microsoft revelou recentemente os pormenores dos ganhos da empresa do primeiro trimestre do ano fiscal de 2019, que durou de Julho a Setembro. Como sempre, podemos consultar todos os números na publicação disponível para ler, assim como os documentos que facilitam a leitura.

Só no último trimestre, as receitas de Gaming subiram 44%! Os serviços e software da Xbox subiram 36%, grande parte graças à força dos jogos 3rd party – parece que talvez as optimizações compensem. Já em hardware, houve um crescimento de 94% de receitas, o que é natural em comparação com o ano passado, dado que a Xbox One X lançou apenas no 2º trimestre do ano fiscal de 2018. E ainda temos a Xbox Live, que graças aos os seus 8% de crescimento em receitas, continua-se pelos 57 milhões de utilizadores mensais na Xbox One, Windows 10 e dispositivos móveis, números que parecem manter-se em relação aos já revelados no final do ano fiscal de 2018.

Numa conferência por chamada acerca deste crescimento (e dos restantes departamentos e serviços da Microsoft), do qual Phil Spencer fez parte, o CEO da empresa, Satya Nadella, continua a mencionar a importância dos videojogos e da Xbox, especialmente graças à sua comunidade. Nadella afirma que irão certificar-se que a comunidade se espalha ainda mais, exemplificando a expansão de Minecraft para outras plataformas, e afirmou que “trazer o Xbox Game Pass até ao PC será um grande elemento disso“. Poderão ouvir a partir dos 39 minutos, sendo que a menção do Xbox Game Pass começa pelos 39:45.

Portanto, não é propriamente um anúncio, nem se sabe mais nada, apenas que o Xbox Game Pass está previsto expandir-se aos PCs. Até agora, o máximo que temos nos PCs neste aspecto, refere-se apenas aos jogos dentro do serviço que são Play Anywhere.

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Fundadora do projecto Xbox PT Dummies, Escritora, Reviewer e Designer

Deixa uma resposta

O teu endereço de e-mail não será publicado.

Tu podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>