Portas traseiras da Xbox Series X poderão ter sido reveladas – RUMOR

Catarina Ferreira

Desde a revelação da Xbox Series X que a polémica instalou-se. Quanto custará? Quando sairá? Mas mais importante que isso, o “lado oculto” da consola parece ter sido propositadamente escondido no vídeo e em qualquer imagem de apresentação. Afinal, quais as portas de entrada e/ou saída da consola para além do USB-A na frente?

Na CES 2020, a AMD usou uma animação na sua apresentação dos seus CPUs/GPUs para a próxima geração de consolas que já foi desmentida e nem a propósito, pouco tempo depois surge uma imagem dada como fidedigna pelo escritor e editor executivo do site Thurrott, Brad Sams. Como se pode concluir pelo artigo, Sams terá confirmado com fontes internas as portas previstas para a consola, não sendo, necessariamente, o seu formato final, podendo ainda sofrer alterações.

De acordo com a imagem, a Series X terá duas portas USB-A, ethernet, HDMI, áudio óptico e conexão da corrente. Há ainda uma porta que não é clara, pois as diversas fontes parecem não ter um consenso acerca da sua funcionalidade. Também podemos ver vários círculos onde serão aberturas para entrada de ar. Posto isto, talvez a Microsoft permaneça pelo estilo habitual de USB-A, ao invés do esperado e mais actual USB-C. Depois, alguns poderão sentir a falta do HDMI-in, dado que pode ser utilizado para ligar outras plataformas, como PC, PS4 ou Nintendo Switch e jogar através da Xbox, por exemplo. Isto, claro, se a informação vier a ser confirmada.

A equipa do Windows Central também pôde confirmar a mesma informação do seu lado, dando ainda mais credibilidade a esta imagem. No link do artigo deles, poderão ver uma reconstrução feita em computador, assim como um modelo 3D que poderão explorar.

Lembramos que isto não foi anunciado oficialmente nem confirmado. Tanto poderá ser real como não, ou até sofrer alterações. Quem sabe se por vezes informação interna escapa para ver a reacção do público de antemão e fazer mudanças? Ou apenas estar já desactualizada. Seja como for, não levem muito a sério. É o conselho que deixamos.

 

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Deixe uma resposta

Next Post

Review – Decay of Logos – 7.5/10

DATA DE LANÇAMENTO 30 de Agosto de 2019 ESTÚDIO Amplify Creations EDITORA Rising Star Games SINGLE-PLAYER  ✅ MULTIPLAYER ONLINE ❌ MULTIPLAYER LOCAL ❌ CO-OP ONLINE ❌ CO-OP LOCAL ❌ CATEGORIA Acção, Aventura, RPG, Souls-Like PREÇO 19,99€ PLATAFORMA ONDE FOI JOGADO Xbox One X OPTIMIZAÇÕES PARA A XBOX ONE X ❌ SITE OFICIAL por Tiago Ruão IOverdoneCrownI […]