Facebook
Twitter
Youtube
Discord
Mixer

Phoenix Point é adiado para Dezembro

Anúncios Notícias PC Trailers Xbox One

O jogo da Snapshot Games tem tido dias complicados. Pelo menos no que toca a dar uma data definitiva de lançamento. O jogo esteve previsto lançar em Julho, tendo sido planeado depois para 3 de Setembro. Recentemente, a equipa concluiu que teria que adiar o lançamento para meados de Dezembro, para que possam entregar-nos a melhor experiência possível.

O anúncio foi feito num comunicado oficial no site do estúdio: “O nosso objectivo número um no desenvolvimento tem sido fazer um jogo que iremos desfrutar e lembrar por um longo tempo.” A equipa afirma que sabe que não é o primeiro adiamento e pede desculpas aos fãs que continuam à espera de colocar as mãos no jogo por turnos género XCOM.

Ao contrário de muitos jogos do género, Phoenix Point demonstra muitos mais indícios de inspiração no franchise XCOM, o que não é de estranhar, dada a contribuição e liderança de Julian Gollop, que criou o XCOM original.

O jogo de estratégia por turnos passa-se no ano de 2047. Em 2022, uma doença misteriosa, mutativa e sem precedentes de nome Pandoravirus foi descoberta, tendo dizimado uma grande parte da humanidade. O Pandoravirus permite mutações e pode usar o ADN de várias espécies, portanto os inimigos estão sempre a evoluir e as estratégias rapidamente passam do prazo.

As semelhanças visuais com XCOM são inquestionáveis.

25 anos depois, em 2047, facções independentes surgiram das ruínas da sociedade e competem pela supremacia. Estas facções são os Discípulos de Anu, um grupo religioso que defende a aceitação da mutação, Synedrion, composto por anarquistas, e New Jericho, uma facção militar que quer eliminar o Pandoravirus. Phoenix Point é o local onde os jogadores irão perceber o seu papel ao controlar uma célula do Phoenix Project, uma organização projectada para ser activada quando o mundo está em perigo. No entanto, não tem havido contacto de outras células e a missão dos jogadores será descobrir o seu paradeiro.

Será que iremos experimentar, finalmente, este esperado jogo este ano? Estaremos atentos.

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Fundadora do projecto Xbox PT Dummies, Escritora, Reviewer e Designer

Deixa uma resposta

O teu endereço de e-mail não será publicado.

Tu podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>