Nadella garante investimento agressivo na divisão da Xbox, que sobe 39% em receitas e atinge 57 milhões de utilizadores mensais

Catarina Ferreira

Há muita polémica ainda acerca do sucesso actual da Xbox, e enquanto uns dizem que a Microsoft está a abordar a situação da pior forma possível, com a chegada da Xbox One X ou até do serviço Xbox Game Pass, os números dizem coisas completamente diferentes.

Na semana passada, a Microsoft revelou as suas receitas do ano fiscal de 2018, e o crescimento continua a ser notado. Enquanto que há, claro, resultados vindos do Office, serviços Cloud, Surface e Windows, a dúvida reside sempre na divisão da Xbox. Os serviços da empresa estão a crescer bem, com 25% de crescimento em receitas graças ao Surface e 23% mais vindos do Windows. Mas, seguido bem de perto pelo crescimento das receitas do Office a 38%, a Xbox teve um crescimento de 39%, sendo que uma boa parte é graças aos serviços e software da marca. Este crescimento deve-se, em grande parte, às vendas de jogos 3rd party. Foi a primeira vez que a divisão da consola ultrapassou os 10 biliões de dólares em receitas.

Ao contrário da previsão de muitos do mercado e até clientes, o Xbox Game Pass tem visto um crescimento incrível, e a Xbox Live também, por acréscimo. Afinal, a entrada de exclusivos da Xbox One no serviço foi talvez das escolhas mais inteligentes. Não só trouxe mais utilizadores, como ainda trouxe mais vendas. No mês passado soubemos que State of Decay 2 ultrapassou os 3 milhões de utilizadores.

Houve também um aumento de 8% de número de utilizadores da Xbox Live mensalmente. Só no último mês, 57 milhões de utilizadores usaram o serviço online em algum momento.

É cada vez mais claro que a Microsoft está a investir seriamente na divisão da Xbox. A aquisição de 4 novos estúdios e a criação de um outro foram anunciados na conferência da Microsoft em Junho, e foi uma surpresa bem vinda. Mas o investimento ainda está no começo. Na conferência da Microsoft acerca destes resultados tão positivos, o CEO Satya Nadella afirmou que a empresa continuará a investir fortemente em conteúdo, na comunidade e nos serviços cloud para os jogos.

Nos videojogos estamos a perseguir uma oportunidade expansiva na forma como os jogos são criados e distribuídos, até a forma como são jogados e vistos (…). A combinação da subscrição Xbox Game Pass e Mixer estão a conduzir níveis recorde de crescimento e engajamento. 

(…) A adição de cinco novos estúdios reforça o nosso desenvolvimento de conteúdo de first-party e apoia os nossos serviços de gaming de crescimento rápido.

É bom ver o crescimento da Xbox e o empenho, não só da equipa, como da própria Microsoft.

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Deixe uma resposta

Next Post

Xbox Adaptive Controller já pode ser reservado, e a facilidade de acesso está também na sua embalagem

Um dos melhores comandos de sempre da Xbox está já disponível para reservar. E por que é ele um dos melhores comandos? Porque permite que qualquer um jogue na família Xbox, independentemente das dificuldades físicas. Bom, talvez não resolva os problemas de todos, mas certamente facilita a vida de muitos! […]