Facebook
Twitter
Youtube
Discord
Mixer

Mixer atinge os 10 milhões de utilizadores e promete grandes novidades

Actualizações Anúncios Microsoft Mixer Notícias PC Xbox 360 Xbox One Xbox One S Xbox One X

A plataforma para streamers profissionais e amadores ainda é jovem e tem um longo caminho a percorrer, mas orgulha-se por ter pouquíssimo atraso nas transmissões e atingiu os 10 milhões de utilizadores mensais, com o Twitch bem ao lado, que consegue ter 100 milhões no mesmo período de tempo.

O serviço vai ficar ainda melhor, agora que a equipa promete grandes novidades no futuro. Para começar, a Microsoft anunciou que irá permitir que os espectadores comprem jogos directamente da Xbox e Windows 10 através do stream que estiverem a ver. Quando um espectador comprar um jogo através de uma stream, os parceiros do Mixer que o jogam irão receber uma parte do lucro graças ao Mixer Direct Purchase. Esta função será testada brevemente.

A equipa do Mixer também anunciou que haverá um sistema de doações em breve, de forma a que os streamers não tenham mais que usar serviços externos para tal, como o StreamTip. Mas calma, o Mixer não vai deixar de suportar estes serviços, claro. Um novo sistema virá para que possam doar e receber doações directamente através do serviço.

O Mixer parece estar a ir no bom caminho e tem tudo para ser um grande sucesso. O atraso de menos de 1 segundo na transmissão já convence imensos criadores de conteúdo, que lutam para ter a mesma qualidade em serviços como o Twitch. Muitos projectos da Microsoft decaíram com o tempo, como o Lumia, Kinect e até Groove Music e Cortana. Certamente que todos esperamos que Mixer não siga a tendência, mas com utilizadores de todas as plataformas e um serviço impecável, os únicos rivais são mesmo os serviços do género que já têm raízes muito fundas, os quais, claro, serão bem difíceis de ultrapassar.

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Fundadora do projecto Xbox PT Dummies, Escritora, Reviewer e Designer

Deixa uma resposta

O teu endereço de e-mail não será publicado.

Tu podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>