Facebook
Twitter
Youtube
Discord
Mixer

Microsoft Studios torna-se Xbox Game Studios

Anúncios Microsoft Notícias PC Xbox One

Matt Booty, chefe do departamento Microsoft Studios entrou de novo em cena no último Inside Xbox, mas desta vez não foi para anunciar a compra de mais estúdios. O portefólio cresceu bastante em 2018, provavelmente crescerá mais este ano, mas com o seu crescimento e a expansão da Xbox através do Play Anywhere, cross-play, xCloud e, possivelmente, a Xbox Live, o nome Microsoft Studios agora parece obsoleto. Afinal, o nome Xbox está a espalhar-se por outras plataformas através de todo o tipo de serviços.

Por isto, a Microsoft Studios passa a designar-se Xbox Game Studios. Matt Booty salientou a importância de ter a palavra “Game”, pois, afinal, os estúdios podem tratar-se de música, filmes, TV. Assim fica claro que os estúdios são sobre jogos. A predominância do nome “Xbox” parece ser óbvia. O departamento da Xbox deixou de ser mais que uma consola ou uma série de consolas.

No que toca a jogos, há projectos novos a surgir nos estúdios que a Xbox comprou, mas é preciso lembrar que os mesmos estúdios já tinham projectos em curso quando foram comprados (como o caso de The Outer Worlds da Obsidian Entertainment). Para já não há novidades, mas Booty prometeu notícias para os próximos meses.

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Fundadora do projecto Xbox PT Dummies, Escritora, Reviewer e Designer

Deixa uma resposta

O teu endereço de e-mail não será publicado.

Tu podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>