Líder da Coalition, Rod Fergusson, deixa o estúdio para trabalhar em Diablo

Catarina Ferreira

Mais uma grande saída da Microsoft e também para a Blizzard. Em Novembro, Mike Ybarra, anteriormente colocado como Vice-Presidente da Xbox e responsável por liderar serviços como o Xbox Game Pass, Xbox Live e Mixer, deixou a Microsoft ao fim de quase 20 anos para trabalhar na Blizzard, empresa cujos franchises sempre o apaixonaram.

Desta vez, temos Rod Fergusson a juntar-se à mesma empresa. O líder da The Coalition, estúdio responsável pelo franchise Gears of War, deixa o seu cargo e junta-se à equipa da Blizzard para trabalhar em Diablo a partir de Março. Num tweet, a cara da Coalition e do Gears of War nos últimos 5 anos afirmou que deixar o estúdio será “agridoce”, por amar tanto a família Gears, como todos os trabalhadores da Coalition e da Xbox, terminando por dizer que foi um privilégio trabalhar com todos.

Fergusson tem uma carreira na indústria bastante alargada, tendo começado a trabalhar na Microsoft nos anos 90, passando pela Epic Games, 2K e Irrational Games. Na Epic Games, participou no desenvolvimento do Gears of War e, em 2015, juntou-se ao estúdio The Coalition, criado pela Microsoft para suportar o franchise comprado à Epic Games.

O ambiente na Blizzard tem estado agitado, depois de desiludir os fãs em 2018 com um Diablo: Immortal para os telemóveis em vez de um Diablo IV, as suas posições perante membros da comunidade que expressaram as suas opiniões políticas em relação à China, e até o estado do seu último lançamento, Warcraft 3: Reforged, que não surpreendeu os fãs.

Com Diablo IV finalmente anunciado, Overwatch 2 a caminho e grandes nomes na indústria como Mike Ybarra e Rod Fergusson, podemos esperar que a empresa entregue aos fãs aquilo que merecem e recupere das desilusões dos últimos anos. Quanto a Gears of War, ainda não se sabe quem irá liderar a equipa, que tem Gears Tactics para lançar em Abril e pelo menos um Gears 6 pela frente.

Além de 15 anos a trabalhar em Gears of War, Rod Fergusson ajudou a desenvolver também o aclamado BioShock Infinite.

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Deixe uma resposta

Next Post

Review – Call of Duty: Modern Warfare – 7/10

DATA DE LANÇAMENTO 24 de Outubro de 2019 ESTÚDIO Infinity Ward EDITORA Activision SINGLE-PLAYER  ✅ MULTIPLAYER ONLINE ✅ MULTIPLAYER LOCAL ✅ CO-OP ONLINE ✅ CO-OP LOCAL ✅ CATEGORIA Acção, FPS, Shooter PREÇO 69,99€ | 99,99€ PLATAFORMA ONDE FOI JOGADO Xbox One X OPTIMIZAÇÕES PARA A XBOX ONE X 4K Ultra HD, HDR10 […]