Facebook
Twitter
Youtube
Discord
Mixer

E3 2019: tudo o que sabemos até agora e os nossos palpites

Bethesda E3 EA Gears Halo Indie Microsoft Notícias PC Play Anywhere Square Enix Trailers Ubisoft Xbox One

O hype pela E3 não pára, mesmo com a retirada da Sony e sem conferência da EA, a expectativa das novidades da Xbox na conferência da Microsoft, os jogos da Ubisoft, Bethesda, Nintendo, Square Enix e até a presença da Devolver Digital, Limited Run Games, PC Gaming Show e Kinda Funny Games, não faltará conteúdo para nos entretermos. Dias incríveis estão à porta e mal aguentamos com a excitação!

Programa

Já temos o programa na página acerca da E3 2019, mas aqui vai um lembrete, com as datas e hora em Portugal Continental de cada conferência e stream.

9 de Junho, Domingo 10 de Junho, Segunda 11 de Junho, Terça 12 de Junho, Quarta
Microsoft – 21h00

 

 

Bethesda – 01h30
PC Gaming Show – 18h00
Limited Run Games – 12h00

Ubisoft – 21h00
Inside Xbox – 23h00
Square Enix – 02h00
Devolver Digital – 04h00
Nintendo – 17h00

 

Kinda Funny Games – 00h30

 

 

 

Microsoft (Xbox)
Resumo Conferência E3 2018

CONFIRMADO

Da Xbox só temos apenas uma presença confirmada: Halo Infinite. Fora o que é provavelmente o jogo que mais desperta a curiosidade dos fãs, de resto podemos apenas adivinhar e dar palpites. A Microsoft está bem calada e tem sabido aguentar os seus segredos sem leaks nem rumores. Além de Halo, Phil Spencer afirmou que iremos ver algum do trabalho dos novos estúdios que se juntaram à família Xbox, e sabemos com toda a certeza que este ano não haverá Forza.

RUMORES E PALPITES

Provavelmente teremos um vislumbre das consolas de nome de código Lockhart e Anaconda. Seria difícil vermos os seus lançamentos para este ano, e o mais certo é haver apenas uma pequena menção do seu propósito, com uma revelação completa e até lançamento talvez para 2020. Não seria propriamente surpresa saber mais sobre o xCloud, dado que não se ouviu falar mais no assunto senão no episódio Inside Xbox de Março, onde pudemos ver Forza Horizon 4 a ser jogado impecavelmente num telemóvel. Após essa presença, apenas vimos uma publicação do próprio Phil Spencer a congratular a equipa por detrás do projecto pelo término da primeira fase, com testes internos e mais tarde públicos a acontecer este ano.

No que toca a jogos, certamente que todos esperam ver gameplay e data de lançamento de Gears 5, assim como para Ori and the Will of the Wisps e pelo menos um trailer de Battletoads, todos anunciados ano passado para saírem este ano. O Gears POP já saiu para dispositivos móveis, mas Gears Tactics ainda não tem data marcada e nunca mais foi mencionado. Talvez saibamos mais nesta E3.

De resto, não seria também surpresa o destaque habitual ao programa ID@Xbox, dos quais esperamos ainda jogos como Afterparty, Tunic, The Last Night, Point Phoenix, Outer Wilds, Supermarket Shriek, The Good Life, e muitos mais. A presença de Session não seria disparatada, e quem sabe se os estúdios por detrás de Dying Light 2 Cyberpunk 2077 escolhem a conferência da Microsoft para revelar mais detalhes.

Não seria de todo estranho ver a presença do novo jogo da Obsidian Entertainment, The Outer Worlds, talvez com data de lançamento confirmada. Quanto aos Xbox Game Studios, entre Rare (Sea of Thieves, Battletoads), Compulsion Games (We Happy Few), Undead Labs (State of Decay 2) e o novíssimo The Initiative. Talvez ainda seja cedo ver o que têm na manga. Mais facilmente apresentariam mais sobre o último estúdio, que provavelmente capta a curiosidade da maioria pelo seu mistério, especialmente dado que talentos de estúdios da Sony se juntaram à equipa, trazendo a sua experiência de jogos como Last of Us e Uncharted, pelo que muitos deverão estar ansiosos com o investimento mais que provável em jogos single-player

Da Playground Games (série Forza Horizon), todos esperam que os rumores sejam verdade e que o RPG em que a equipa esteve a trabalhar seja de facto um novo Fable. Seja como for, esperamos ver o dito RPG pela primeira vez dia 9 de Junho. Já de Ninja Theory, não seria impossível ver algum projecto no qual estivessem a trabalhar há um tempo, antes da compra por parte da Microsoft. E inXile deverá marcar presença com Wastelands 3.

De resto, quem sabe o que poderá acontecer? Há quem fale em Ryse 2 ou o regresso de Dino Crisis. Sunset Overdrive 2 ou Scalebound são sonhos de muitos fãs da Xbox. Assim como aquisição de estúdios como a Crytek. Aí não falta por onde dar largas à imaginação.

Bethesda
Resumo Conferência E3 2018

CONFIRMADO

A primeira a confirmar a sua presença na E3 com data e hora da conferência não revelou muito dos seus planos. Apenas sabemos que DOOM Eternal fará presença e não é pouco. Talvez com mais detalhes de data de lançamento? Quem sabe?

RUMORES E PALPITES

Não é fácil adivinhar o que a Bethesda terá na manga. Embora Wolfenstein II: The New Colossus tenha sido bem recebido e RAGE 2 esteja a ter uma boa recepção, Fallout 76 ainda é um golpe duro após o seu lançamento atribulado. The Elder Scrolls VI ainda estará longe de ter sequer um trailer decente, e o mistério continua a pairar por Starfield, mas talvez seja desvendado este ano.

A maioria dos títulos anunciados no ano passado já saíram ou estão prestes a sair, como é o caso de Wolfenstein: Youngblood. Teremos novo Prey? Dishonored? The Evil Within? Novos IPs? Só resta esperar…

Ubisoft
Resumo Conferência E3 2018

RUMORES E PALPITES

Aqui nem confirmações temos, mas não é tão difícil dar palpites. Com a recente revelação, certamente que veremos mais de Tom Clancy’s Ghost Recon: Breakpoint. O destaque para Tom Clancy’s Rainbow Six Siege deverá continuar ainda para mais com mais conteúdo a vir. Não faltam títulos a serem revistos e esperamos contar com algumas datas de lançamento, especialmente que já passaram alguns anos desde que Skull & Bones e Beyond Good & Evil 2 foram revelados ao público. Just Dance 2020 é mais que provável um dos destacados.

O rumor em volta de um Assassin’s Creed em torno dos Vikings é o sonho que muitos fãs do franchise não sabiam que tinham. Seja como for, depois de Origins e Odyssey, sem dúvida que seria interessante ver uma nova instalação. A expectativa em ver um novo Splinter Cell nunca esteve tão alta. Talvez seja cedo para novas versões de um Far Cry, The Crew ou Trials, mas nada impede que haja um retorno a mundos como Rayman, Watch Dogs, South Park ou até Steep.

Square Enix
Resumo Conferência E3 2018

RUMORES E PALPITES

Outra conferência sem confirmações, não é daquelas Lives que deverão reservar muita coisa. O remake de Final Fantasy VII deverá aparecer com, esperemos nós, uma data de lançamento. Será? Após o teaser trailer do The Avengers Project no início de 2017, pouco mais se ouviu falar no jogo. Com o fechar do capítulo com os filmes este ano, talvez esteja na hora de aproveitar a onda e revelar afinal do que se trata este projecto que anda em águas mortas na boca do público há 2 anos.

Babylon’s Fall ainda não tem data de lançamento e os franchises de Tomb Raider e Just Cause provavelmente não terão novos jogos, embora possam, claro, ser abordados. Um Thief, Deus Ex, Nier 2 ou um novo IP? Teremos que aguardar.

Electronic Arts
Resumo Conferência E3 2018

CONFIRMADO

Confirmado temos a presença de Star Wars Jedi: The Fallen Order, podendo ver gameplay pela primeira vez, seja numa conferência da Xbox (quem sabe?), seja no evento EA Play.

RUMORES E PALPITES

Embora haja mais que conteúdo para se jogar e provavelmente descobrir na semana da E3, não há mais confirmações, mas contamos com FIFA 20, NHL 20, NBA 20, Madden NFL 20 e talvez Sea of Solitude, um novo Need for Speed e um novo Plants vs Zombies. Dos já lançados, provavelmente Anthem, Apex Legends e até Battlefield V terão direito ao seu destaque.

Quanto ao resto, sem conferência e já com pelo menos dois jogos por anunciar (NfS e PvZ), talvez ainda seja cedo para Dragon Age 4 e muito improvável haver anúncios em torno do jogo Star Wars feito pela EA Vancouver, um Dead Space, um Mass Effect ou um Mirror’s Edge (quem sabe?). E se houver algo para The Sims, será mais conteúdo para The Sims 4, pois nada indica ainda um The Sims 5.

Outros

Sem dúvida que 2019 já começou de arromba e não parece que a festa tenha terminado. Aliás, está longe de começar. Quem sabe as surpresas que nos reservam? Mesmo sem confirmações directas eis alguns dos títulos mais antecipados que já saíram ou irão sair e o que estão previstos sair no restante ano:

INÍCIO 2019 FINAL 2019
Ace Combat 7: Skies Unknown
Resident Evil 2
Kingdom Hearts III
Apex Legends
Jump Force
Crackdown 3
Far Cry: New Dawn
Metro Exodus
Anthem
Dirt Rally 2.0
Trials Rising
Dead or Alive 6
Black Desert
Devil May Cry 5
Tom Clancy’s The Division 2
Sekiro: Shadows Die Twice
World War Z
Mortal Kombat 11
Rage 2
Team Sonic Racing
Warhammer: Chaosbane
Crash Team Racing Nitro-Fueled
Samurai Shodown
F1 2019
Wolfenstein: Youngblood
Control
Borderlands 3
WRC 8
Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint
Star Wars Jedi: Fallen Order
DOOM Eternal
The Surge 2
Gears 5
Gears Tactics
Sniper Ghost Warrior Contracts
Dying Light 2
Code Vein
The Outer Worlds
Ori and the Will of the Wisps
Battletoads

 

De resto só falta especular. 2019 é um ano em grande. Iremos estar atentos!

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Fundadora do projecto Xbox PT Dummies, Escritora, Reviewer e Designer

Deixa uma resposta

O teu endereço de e-mail não será publicado.

Tu podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>