Desbloqueia a música de Anthem em formato 8-bit usando o velhinho Código Konami

João Xabregas

Sejamos honestos, feliz ou infelizmente o VIP Demo de Anthem acabou por não correr como esperado. Houve vários problemas a nível dos servidores, entre outros problemas técnicos, que impediram os jogadores da Xbox One de se juntar ao jogo durante horas, e quando finalmente acabavam por ter acesso o jogo acaba por ter um desenho muito aquém do esperado, mesmo para os donos da uma Xbox One X. Desde então houve muitos que afirmaram terem tido acesso a versões mais estáveis e polidas do jogo, o que parece ter despertado ainda mais o sentimento de cautela perante o novo titulo da BioWare ao contrariando que criar e causar mais emoção com a data de lançamento a aproximar-se.

É certo que todos os que tiveram a oportunidade de testar a VIP Demo, esperam certamente que a BioWare seja capaz de resolver grande parte dos problemas que foram detectados antes do lançamento final do jogo, isto se quiser competir com títulos como The Division 2 e Destiny 2. Anthem é o próximo jogo de exploração de mundo aberto misturado com shooter em terceira pessoa, a ser lançado pela BioWare, que nos trouxe sagas memoráveis como Dragon Age e Mass Effect, e será lançado para as consolas e PC no dia 22 de Fevereiro de 2019.

Além da infinidade de conteúdo que estará disponível na altura do lançamento, Anthem irá ainda receber novos itens cosméticos, criaturas e novas regiões após o seu lançamento. No entanto, existem também alguns segredos escondidos no novo jogo da BioWare, e de acordo com a TweakTown será possível desbloquear uma versão de 8-bits da música do menu usando o já famoso e antigo Código Konami, tendo ainda o site dito o seguinte.

“A colocação do Código Konami (..) no ecrã principal do jogo, essencialmente transformou a música de fundo do jogo numa versão clássica da NES. O código desbloqueou uma versão de 8-bit alterada da música do tema principal, transportando-nos melancolicamente para uma época em que a Nintendo dominava o mundo (…). A música é muito boa já na sua versão original, o que faz com que a versão de 8-bit acrescente ainda mais esplendor aos seus estranhos sons sobrenaturais.”

O famoso Código Konami é feito usando a sequência de comando a baixo:

  • Cima, Cima, Baixo, Baixo, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, B, A

Este fim de semana (de 1 de Fevereiro, às 17h, a 3 de Fevereiro às 02h) irá novamente existir uma sessão de testes de Anthem, através da Open Demo, e poderás aproveitar para testar também o acesso à versão de 8-bit da música de Anthem.

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Deixe uma resposta

Next Post

Unexplored: Unlocked Edition a caminho da Xbox One em Fevereiro

Desenvolvido pelo estúdio holandês Ludomotion, Unexplored foi originalmente lançado no Steam, onde foi bastante bem recebido pela comunidade gamer. Sendo um roguelite que se parece bastante com um roguelike, Unexplored é um RPG de acção que consegue ser tanto acessível como desafiador, tendo já ganho bastantes elogios pela sua inovadora […]