Comunicado dos Dummies – Término da Parceria com a Xbox Portugal

Catarina Ferreira

Queridos Dummies!

Hoje temos um comunicado menos positivo. Não para nós, nem para vocês, mas para a Xbox.

 

A Xbox Portugal enviou-nos ao final do dia um e-mail a declarar o final da parceria com os Xbox PT Dummies sem justificar o seu motivo, apenas afirmando que seria mais “saudável” para a entidade em questão.

 

Ora, para quem não sabe e até para quem sabe, a nossa parceria com a Xbox Portugal começou a 26 de Dezembro de 2017.

A pessoa responsável contactou-nos e viu em nós o potencial para nos ajudarmos mutuamente. Fez questão de garantir que tínhamos o apoio necessário para termos ainda mais destaque e ajudarmos a comunidade com actividades, sorteios e informação, apesar dos recursos escassos que o departamento tem. Juntos, Xbox Portugal e Xbox PT Dummies tentaram o seu melhor para entregar uma boa experiência aos fãs e novos membros da família. E crescer este nome no país.

 

No entanto, há algumas semanas que a equipa tem sentido a falta de apoio de parte da Xbox Portugal. Certamente quem acompanha a Xbox Portugal, notou mudanças no pessoal.

 

Embora tenha-nos sido garantido que a parceria iria continuar da mesma forma dentro do que fosse possível por parte do novo responsável, nós, os membros administradores do Xbox PT Dummies (Catarina Ferreira, João Xabregas, Tiago Ruão e Miguel Morgado) não ficámos satisfeitos com a falta de apoio da Xbox Portugal, cujo responsável actual foi apresentando um discurso cada vez mais incoerente, aumentando o número de promessas por cumprir e mudando a sua atitude connosco, como se fôssemos descartáveis e desnecessários para o departamento, para a imagem Xbox e para a comunidade.

 

Sempre nos mostrámos dispostos a colaborar e, naturalmente, com o tempo, a nossa vontade também decaiu. A partir de hoje deixaremos de apoiar a Xbox Portugal. E não haverá mais actividades em conjunto nem acordos. O nosso propósito é dar a conhecer a marca Xbox, informar a comunidade e mantê-la activa, não ajudar individualmente quem trabalha no departamento.

Para os Xbox PT Dummies, infelizmente ou felizmente, o término da parceria não causa impacto agora, dado que o sentimos já há alguns meses.

 

Posto isto, queremos lembrar que hoje não é um dia triste. Bem pelo contrário. Hoje é um dia em que ganhamos mais força em chamar à atenção à Xbox sobre o que aqui se passa, e aproveitar o puxão atrás para nos alavancarmos todos para a frente em direcção ao sucesso da nossa missão: ter uma Xbox Portugal a sério e ter um apoio melhor no nosso país.

Quanto ao resto, tudo ocorrerá como normal. E todo o trabalho do nosso lado será feito com o esforço e carinho da equipa por trás. Como sempre foi e sempre será.

 

Um muito obrigado a todos, e continuaremos!

 

–Vejam lá se aparecem por aí e continuam a pedir a Xbox a essa gente lá fora! 😉

3/5 (6)

Vota neste artigo

Deixe uma resposta

Next Post

Review - Farming Simulator 19 - 4/10

DATA DE LANÇAMENTO 20 de Novembro de 2018 ESTÚDIO Giants Software EDITORA Focus Home Interactive SINGLE-PLAYER ✅ MULTIPLAYER ✅ CO-OP ONLINE ✅ CO-OP LOCAL ❌ DLC ❌ CATEGORIA Estratégia, Simulação PREÇO 49,99€ PLATAFORMA ONDE FOI JOGADO Xbox One X OPTIMIZAÇÕES PARA A XBOX ONE X Xbox One X Enhanced SITE OFICIAL […]