Facebook
Twitter
Youtube
Discord
Mixer

A Telltale Games está de volta!

Anúncios Notícias Xbox One

Ótimas notícias para os fãs do estúdio, depois de terem anunciado falência em Setembro do ano passado e retirado os jogos das lojas digitais em Maio deste ano, a Telltale Games está de regresso! E desta vez parece que para ficar.

O estúdio foi comprado e está a ser restabelecido pela LCG Entertainment, o que significa que os jogos produzidos até então pela empresa serão colocados novamente à venda nas lojas e séries como “The Wolf Among Us”, “Borderlands” e “Batman” terão a possibilidade de continuar, sendo que novos jogos estão em vista de serem produzidos, ainda que nada tenha sido oficializado ainda.

No entanto, “The Walking Dead” pertence agora à Skybound e como tal, não serão esperados novos jogos da franquia em nome da Telltale.

Quanto ao novo projeto relacionado com “Stranger Things”, o jogo acabou por ser cancelado dado que os direitos de autor passaram novamente para a Netflix.

Stranger Things foi cancelado e será necessário negociar novamente com a Netflix para reaver o projeto.

No comunicado de imprensa Jamie Ottilie, o Diretor Executivo da LCG Entertainment, confirmou a abertura de um novo estúdio de produção com o nome Telltale Games, que se irá situar na Malibu, Califórnia (USA) e confirmou os motivos sobre a sua decisão de dar nova vida à aclamada produtora, afirmou que “todos nós somos grandes fãs dos jogos que a Telltale criou, uma vez que acreditamos afincadamente nos jogos como um meio para contar histórias e ninguém o fez melhor. Mesmo agora, quando vês um jogo com uma narrativa forte, é sempre comparado à Telltale, por isso não é surpreendente que tanto jogadores, como colegas da indústria tenham ficado devastados com o encerramento do estúdio.”

Sobre o legado da Telltale e os seus erros de gestão, Ottilie disse: “Eles trouxeram-me algumas das minhas histórias favoritas e fizeram um trabalho incrível na construção de uma empresa. É lamentável a maneira como terminou. Certamente, estamos a trabalhar arduamente para não cometer os mesmos erros.”

O Diretor Executivo afirmou também que considera que ainda existe muito potencial na marca e nas suas séries, prometendo continuar a construir e expandir o legado do estúdio. Ao que parece, a nova Telltale Games vai tentar recrutar talento que passou pela produtora numa fase inicial, embora apenas com posições de freelancer por enquanto.

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Deixa uma resposta

O teu endereço de e-mail não será publicado.

Tu podes usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>