343 Industries usa Halo Insider Program para preparar a chegada de Halo: MCC e Halo: Reach aos PCs

Catarina Ferreira

No início de 2018, começaram os testes para tornar Halo: MCC no que é hoje. Com a ajuda da comunidade, uma equipa da 343 dedicada exclusivamente para melhorar a colecção mais desejada do mundo da Xbox usou o seu próprio Halo Insider Program, dentro do Xbox Insider Program, para melhorar servidores, optimizar os jogos, trazer instalação personalizada, pesquisa personalizada, e muito mais.

O feedback da comunidade foi tão importante, que três dos pedidos mais frequentes foram anunciados no último episódio do Inside Xbox: custom games browser, Halo: Reach optimizado e junto com Halo: MCC, e tudo isto a caminho do PC. A comunidade foi ao rubro com as notícias e aqueles que quiserem ajudar nesta transição que deverá ter lugar este ano (pelo menos o seu começo), já podem inscrever-se no Halo Insider Program. Atenção, mesmo que já tenham acesso à versão de 2018, convém fazerem-no de novo, pois desta vez incluí inscrições para testar no PC.

Quem mal pode esperar???

O processo de inscrição é simples. Bastará irem ao local indicado no site, preencher uns formulários com questões habituais: jogos Halo que jogaram, se querem testar na Xbox e/ou PC, entre outros. Claro, têm que fazer parte do Xbox Insider Program para se habilitarem. Lembrem-se que, se forem seleccionados, não poderão falar sequer sobre o que jogaram, muito menos fotografar ou filmar, ou poderão arcar com consequências severas. Aliás, antes de começarem, terão que concordar com um acordo de confidencialidade. Testar isto não significa apenas jogar. Significa reportar problemas, responder a questionários, fazer sugestões. É para isso que serve.

Depois, os primeiros testes não deverão demorar muito a começar. As inscrições para o renascimento de Halo: MCC começaram no início de Abril do ano passado, e após meses de testes a primeira grande actualização chegou em Agosto, pelo que deveremos esperar que as primeiras mudanças demorem ainda algum tempo, e com algum trabalho pela frente.

Os testes na Xbox One provavelmente serão centrados em Halo: Reach, pois é a novidade na consola, assim como o Custom Games Browser. Já no PC deverão começar com Halo: Reach, pois o lançamento para o PC será feito de forma sequencial e por ordem cronológica da história do Universo de Halo.

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Deixe uma resposta

Next Post

Bethesda é a primeira a confirmar a sua conferência para a E3 2019

Quanto à E3, para já, sabemos o habitual e já houve algumas surpresas. Os bilhetes para o público já se encontram à venda há umas semanas. A Microsoft estará presente com Halo Infinite. A fasquia para a Xbox está em altas, desde que a Microsoft Plaza, em frente ao Microsoft […]