343 Industries fala sobre a possibilidade de cross-play e Play Anywhere em Halo: MCC

Catarina Ferreira

Depois do anúncio de loucos na semana passada, a 343 Industries já abriu as inscrições para o Halo Insider Program, para que a comunidade ajude a equipa a trazer Halo: Reach para as consolas e a colecção inteira para o PC. Entretanto, uma das maiores curiosidades e pedidos dos fãs tem a ver com a possibilidade de cross-play, Play Anywhere e até progresso partilhado.

Durante o evento Halo Championship Series Invitational, alguns membros da 343 pronunciaram-se acerca destes tópicos, de acordo com o Windows Central. O Director da Comunidade do estúdio, Brian Jarrard, afirma que a equipa quer que o cross-play aconteça, mas que a prioridade neste momento é garantir que as versões para PC cheguem devidamente. Assim como Bonnie Ross, a Chefe do estúdio, declara que falar sobre Play Anywhere ainda é cedo.

Acho que as pessoas têm perguntado muito sobre o cross-play. (…) Certamente, quer o vão buscar à Loja do Windows ou ao Steam, vão jogar juntos, isso não é um problema. A verdadeira questão na mente das pessoas é ‘Posso jogar Xbox contra PC?’ E, verdade seja dita agora, estamos realmente focados em garantir que podemos trazer estes jogos para o PC da maneira certa. Mas a equipa adoraria ouvir feedback sobre isto (…) se é algo que a comunidade quer e faz sentido, penso que a equipa quer fazê-lo acontecer. Mas agora precisamos mesmo de focar-nos em trazer estes produtos do PC (…).” diz Brian Jarrard.

Quanto ao Play Anywhere, também não sabemos respostas para já, como seria de esperar.

Penso que uma das questões que temos tido é se o MCC no PC suportará Play Anywhere. (…) enquanto que MCC lançou antes do programa Play Anywhere, estamos a explorar formas de garantir que mostramos a nossa apreciação e reconhecimento pelo apoio que temos tido dos fãs incríveis no MCC. E teremos mais a anunciar uma vez que nos aproximarmos do lançamento.” afirma Bonnie Ross.

Não será difícil haver Play Anywhere e cross-play, especialmente dado que todo o progresso feito numa plataforma ficará registado na outra. A única diferença é que, para já, e se não houver alterações até o lançamento, os jogadores não contam com a particularidade Play Anywhere que mais puxa os fãs: comprar o jogo numa plataforma e receber uma cópia na outra. A afirmação foi dada por Jarrard em resposta a uma questão colocada no Reddit:

(…) o teu progresso e progressão irá ser transmitido entre as versões da consola e PC. Todas as estatísticas, achievements, mapas do Forge e variantes de jogo serão partilhadas entre todos os jogos dentro do MCC. Gravações de missões serão únicas a cada plataforma e não poderão ser partilhadas.”

Quanto a Halo: Reach e a versão da 360 para a One/PC, já era fácil adivinhar o resultado:
“Os teus desbloqueios e progressão de Halo: Reach do jogo original da Xbox 360 NÃO serão transferidos para o MCC.”

Por hoje é tudo, malta. Fiquem atentos e não se esqueçam que o Halo Insider Program já aceita inscrições.

Não há votações ainda.

Vota neste artigo

Deixe uma resposta

Next Post

Conteúdo pós-lançamento de Anthem está a chegar com novas missões e história, gratuitamente

Como qualquer MMO que se preze, Anthem não terminou a sua história nem conteúdo, nem está perto de tal. O jogo irá sofrer bastantes melhorias e receber imenso conteúdo novo durante o ano e, ao contrário da maioria, será gratuito. O facto dos DLCs e conteúdo pós-lançamento de Anthem não […]